quarta-feira, 14 de abril de 2010

Plano de Ação da Mesorregião Itabapoana apresentado ontem em Campos

O Plano de Ação da Mesorregião do Itabapoana, que tem o apoio do Ministério da Integração Nacional, foi apresentado ontem (13) em Campos pelo representante da empresa K2 Sistemas, Alfredo Liboneo. A entidade foi a responsável pela elaboração do plano que prevê, entre outras ações, desenvolver projetos nas áreas de: apicultura, artesanato, fruticultura, pecuária leiteira, piscicultura e turismo.

O prefeito de São Francisco de Itabapoana, Beto Azevedo, esteve presente ao evento, organizado pelo Fórum da Mesorregião do Itabapoana, na sede regional da Federação das Indústrias do Estado do Rio de Janeiro (Firjan). A reunião foi para apresentar os detalhes que irão nortear a execução de projetos para atender 31 municípios, no universo populacional de 980 mil habitantes, numa área de 14,6 mil km².

Em seu discurso, Beto destacou as desigualdades sociais do município que tem hoje uma das mais baixas rendas per capita da região. “Vivemos numa condição de desigualdade em relação aos municípios vizinhos. Temos que unir esforços para reverter esta situação”, disse Beto.

Na ocasião o ministro foi representado pelo gerente-executivo do PROMESO e gerente da Mesorregião do Itabapoana, Breno Figueiredo. A presidente do Fórum, Gleiciane Pimentel, avaliou como muito positiva a reunião. “Para construirmos o plano ouvimos todos os municípios e comunidades que fazem parte do fórum. Isso é muito importante porque agora temos um norte que não nos foi imposto”, destacou ela.

No período da tarde o evento teve prosseguimento com grupos de trabalho que discutiram ações efetivas em diversas áreas.

Com informações da Ascom-SFI
Foto: Alessandra Lemos

Nenhum comentário: