segunda-feira, 26 de abril de 2010

Município de SFI é homenageado por escola de samba em Campos

O município de São Francisco de Itabapoana foi homenageado pela Escola de Samba “Acadêmicos do Samba” durante o desfile da agremiação, na noite desta sexta-feira (23), em Campos. A Acadêmicos, também conhecida como “Castelinho do Parque Aurora”, abriu o desfile das escolas do grupo especial e desenvolveu o samba enredo exaltando as belezas naturais e atividades econômicas do município de São Francisco.

“Que lugar é esse de encanto e sedução. É São Francisco, meu amor, minha paixão!”. Com esse verso de abertura, todo o enredo do samba destaca as belezas naturais do litoral sanfranciscano e as principais fontes de atividade econômica, como o cultivo do abacaxi e do maracujá. “É céu, é terra, é mar. É São Francisco, terra do abacaxi e do maracujá”, diz o segundo verso do samba.

O abre alas da escola foi uma réplica dos manguezais, com bailarinos imitando o movimento dos caranguejos, numa bela coreografia. Outras alas e carros alegóricos destacavam as riquezas naturais da região. O prefeito Beto Azevedo desfilou no último carro juntamente com os destaques da escola.

Com informações da Ascom-SFI
Foto: Alessandra Lemos

2 comentários:

Anônimo disse...

Fiquei sabendo que o nosso Carnavalesco Jó, nem sabia desta homenagem, pois ele que vem a mais de 15 anos,fazendo carnaval aqui, ele que não deixa morrer o carnaval de SFI, e o prefeito que recebe esse convite para desfilar, fala serio...

kele, SFI

Anônimo disse...

Na verdade não é escola, é um bloco do grupo especial, o Castelo do Parque Aurora. O desfile estava muito bonito e a homenagem foi merecida. E quem quiser pode assistir o desfile pela Tv Litoral,
que transmitiu todo o desfile dos blocos e escolas ao vivo, e vai reapresentar no próximo final de semana, dias 1 e 2 de maio. A Tv Litoral transmite por cabo para Campos e pela internet no www.tvlitoral.com.br.