sexta-feira, 7 de maio de 2010

Agressão ao meio ambiente em Gargaú

O Blog recebeu e-mail da professora Rosaura Cardoso do Amaral, diretora do Colégio Estadual Ercília Mylaerte de Menezes, abordando uma agressão ao meio ambiente na Praia de Gargaú, e já denunciada na Rádio São Francisco FM. Alguém está poluindo a lagoa localizada no Parque Prudêncio em Gargaú, ao lado do Parque de Energia Eólica. O local é muito frequentado por pescadores e turistas, e está sendo usado para descartar restos de peixes.

Sr. Paulo Noel

Gostaria de registrar a minha indignação e dos moradores do Parque Prudêncio em Gargaú pela insensatez de alguém que vende filé de tilápia, e está jogando resíduos das mesmas, poluindo a nossa lagoa, que é um dos cartões de visita da nossa praia.

Precisamos maior atenção das nossas autoridades, pois a praia de Gargaú, em consequência da usina eólica, vem recebendo um maior número de turistas que assim como admiram as torres tirando fotos, também registram o pouco caso que nossa comunidade está sendo tratada.

Temos consciência que devemos preservar o meio ambiente. Estou fazendo a minha parte. E os outros?

Rosaura Cardoso do Amaral

2 comentários:

CARLOS DE GARGAÚ disse...

NA REALIDADE OS MORADORES VEM CADA VEZ MAIS SE DANDO CONTA QUE POLUINDO O MEIO AMBIENTE O MAIOR PREJUDICADO É ELE MESMO. ENTÃO VOCÊ MORADOR DENUNCIE, POIS É VERGONHOSO VER O LUGAR QUE AGENTE VIVE CHEIO DE LIXO E RESTOS. VALEU!!!

Rafaela Linhares disse...

Muuito bem Dona Rosaura,me orgulhoe em ser sua aluna!Na verdade,me envergonho um pouco por não tomar também essa iniciativa de denunciar,afinal,moramos aqui não é mesmo...E não é somente sobre essa parte da cidade que temos que reclamar já que os próprios moradores não respeitam,nem preservam o lugar onde moram e sujam,poluem e destroem tudo a sua volta.É uma lástima,de verdade ! =/