
A apreensão foi resultado de uma rápida ação da equipe da Secretaria de meio ambiente que flagrou duas embarcações que chegavam ao cais de Barra do Itabapoana com o camarão ilegal. Os infratores estavam sem documentação e fugiram do local.
Segundo o secretário de Meio Ambiente, Roberto Vinagre, a pesca no período do defeso é prejudicial para os próprios pescadores “Os pescadores precisam ter consciência de que o meio ambiente tem que ser preservado. Cuidar dos nossos mares e rios hoje significa ter uma pesca mais abundante no futuro”, afirmou ele.
A bióloga da secretaria de Meio Ambiente fez o laudo técnico do material apreendido que posteriormente foi doado às famílias carentes do município. (Matéria da Ascom - SFI )
Um comentário:
EU ENTENDO QUE O PESCADORES PRECISAM DE GRANA ,MAS PESCAR CAMARÃO MICRO !!!!NÃO SEI COMO TEM GENTE QUE COMPRA E O QUE É PIOR ....É RUIM PARA ELES PRÓPRIOS OS PREÇOS SÃO BAIXISSIMOS AKI NA BARRA ESTA VOLTANDO AS PERUAS QUE SUMIRAM DE NOSSAS AGUAS MAS SE CONTINUAR A PESCAR OS FILHOTINHOS VÃO SUMIR DENOVO ,CHEGA SER ESQUISITO VC PARA PRA COMPRAR O PEIXE QUE ANTES TRAZIA TANTA FARTURA AKI NA BARRA ,DONOS DE FRIGORIFÍCOS GANHAVAM DINHEIRO ,PESCADOR ,COMERCIANTES JA QUE AKI SE GANHAVA E AKI SE GASTAVA AGORA OS PESCADORES VÃO PRA MACAÉ ,CABO FRIO OU SEJA GANHAM LA E GASTAM LA !!!! POR FAVOR FAÇAM PANFLETOS E BLITZ NOS BARCOS BATE PAPO COM ELES PRA TENTAR ABRIR UM POUCO ESSAS MENTES
RITA MENDES
BARRA DO ITABAPOANA
Postar um comentário