quinta-feira, 24 de junho de 2010

Padroeiro de São João da Barra é tema de peça teatral


O Circuito Junino de São João da Barra continua encantando pela vasta programação cultural. Nesta quarta-feira, dia 23 de junho, os espectadores puderam assistir a um espetáculo que a cada ano vem atraindo cada vez mais o interesse do público: a peça teatral “Salomé”. Cerca de 120 atores subiram ao palco, montado ao lado do Ginásio de Esportes Municipal.

Depois de André Segatti em 2005, Luciano Zsafir em 2006, Rafael Calomeni em 2008 e Thiago Fragoso em 2009, foi a vez de o ator Alexandre Barilari subir ao palco para interpretar a vida do profeta Iocanaan, nome bíblico de São João Batista, no espetáculo Salomé – texto de Oscar Wilde - que já virou referência turística no Circuito Junino de São João da Barra, promovido pela prefeitura, que iniciou no dia seis de junho e vai até o dia 29 de junho.

A ninfeta Salomé, filha de Herodíades, outrora conhece João Batista e se apaixona por ele, mas constantemente é repudiada pelo profeta: “não toque no enviado de Deus”. Quanto mais repudiada, mais ela se apaixonava por aquela beleza agressiva, de um homem totalmente diferente daqueles que conhecera em seu cotidiano. Salomé pede a cabeça de Iocanaan a Herodes que a concede em uma bandeja. Salomé a beija na boca.

A versátil atriz sanjoanense Ana Carolina Berto foi Salomé. Ana Carolina vem se firmando no cenário artístico de São João da Barra. Além de ser integrante do Grupo Teatral Nós na Rua, a jovem também é cantora, apresenta um enorme potencial vocal, já escreveu uma peça de teatro, atualmente cursa Design Gráfico no IFF-Campos e ainda apresenta um programa de rádio.

Alexandre Barilari recentemente foi o Douglas da novela Bela, a Feia. O ator também atuou nas novelas Caminhos do Coração, Cristal, Alma Gêmea, Chocolate com Pimenta, Vidas Cruzadas, Malhação e Salsa e Merengue.

Para Fernando Lobato, diretor da peça, Salomé tem uma riqueza literária profunda e mostra a importância de trazer um ator famoso para o espetáculo: “sempre tivemos a preocupação com que interagisse com os nossos jovens, que este ano, são cento e vinte. É uma troca de informações, tipo um workshop”. O cenário foi feito com ares medievais, uma réplica do Palácio de Herodes. O figurino foi confeccionado nos mínimos detalhes.

Da redação com informações da Secom-SJB

Fotos: Pascoal Berto

Nenhum comentário: