quinta-feira, 10 de junho de 2010

Passeata comemora o Dia Contra o Trabalho Infantil em São Francisco

Grupo Art Lata e o vice-prefeito com uma criança feliz.



Assim como em vários países, São Francisco de Itabapoana (RJ) também comemorou nesta quinta-feira (10/06) a luta contra o trabalho infantil. O dia foi marcado pela II passeata em Comemoração ao Dia Mundial de Erradicação do Trabalho Infantil. A concentração aconteceu as 13h, em frente à secretaria de Promoção Social.

A passeata, contou com crianças do Programa de Erradicação do Trabalho Infantil (Peti) e do Projeto Curumim, e seguiu até a Praça São Francisco de Paula onde aconteceu a festa de encerramento. Na ocasião, houve premiação a estudante de Guaxindiba Gabriela que venceu o concurso de desenho com o tema “Diga não ao trabalho infantil”. Segundo a coordenadora de Programas Sociais, Marcely Ferreira Santos as crianças tem liberdade para decidir sobre o que desenhar. “Nós damos o tema, mas são as crianças que escolhem que tipo de atividade econômica desenvolvida no município que elas vão retratar”, salientou Marcely.

A secretária de Promoção Social, Francimara Barbosa Lemos, disse que o desenho, que ganhou este ano, mostrou o trabalho infantil na lavoura do maracujá. O desenho foi estampado nas camisetas e panfletos da passeata.
O grupo Art Lata, formado por jovens dos dois programas, e o comediante Lindroso do Recife também se apresentaram na festa de encerramento da passeata.

Nenhum comentário: