sexta-feira, 22 de outubro de 2010

Coordenadora geral de educação de SJB morre de infarto

A coordenadora geral da Secretaria de Educação de São João da Barra, Graça Maria Vicente Viana, 56 anos, morreu nesta sexta-feira (22), vítima de infarto. Apesar de ter casa em Grussaí e ser uma apaixonada por São João da Barra, Graça foi sepultada no fim da tarde no Cemitério Campo da Paz, na cidade de Campos dos Goytacazes, onde residia atualmente.
.
Sua carreira profissional teve inicio em 1975, como professora do Colégio Estadual Dr. Thiers Cardoso em Campos. Em 1987, ingressou na Prefeitura Municipal de São João da Barra, trabalhando na parte burocrática da Secretaria de Educação e Cultura. No 1997, exerceu o cargo de assessora de Educação. Em 2005 foi nomeada em cargo de confiança, no período de 4 de abril de 2008 até 31 de dezembro de 2009 foi secretária de Educação e Cultura, na gestão da prefeita Carla Machado. Em janeiro de 2010 assumiu a Coordenadora Geral de Educação.

.
Para a prefeita Carla Machado, foi uma perda muito grande para São João da Barra. “Graça era uma pessoa amiga, parceira, prestativa, guerreira, bondosa, educada, dedicada e ao trabalho. Sempre recebeu a todos muito bem. Era uma mãe exemplar que vivia em prol da filha e uma pessoa de garra com muita vontade de viver”, disse a prefeita, emocionada.
Segundo o secretário de Educação e Cultura, Antônio Neves, Graça gostava do que fazia desempenhando suas funções com muita seriedade e responsabilidade. “Apesar de ter tempo pra se aposentar, isso não passava pela sua cabeça”, comentou o secretário.
Graça era filha de Turíbio Vicente e Maria do Carmo Rocha Vicente, e tinha oito irmãos: Carmem Lúcia, Maria de Lurdes, Rosimery, Dalva, Rosangela, Jorge, Roseli e Dalmir, esses últimos falecidos. Foi casada com Denílson da Conceição Viana (falecido) com quem teve uma filha, Raiana Vicente Viana.

Nenhum comentário: