segunda-feira, 18 de outubro de 2010

Instituto Pinókio em São Francisco recebe o Ressoar Solidário


.
O Instituto da Criança Pinókio, localizada na praia de Guriri, em São Francisco de Itabapoana, recebeu, neste domingo (17/10), o projeto Ressoar Solidário da TV Record. Durante o dia inteiro o evento promoveu muita animação infantil, brincadeiras e recreação. Também foram distribuídos brinquedos e doces para toda criançada.
Neste ano, o Ressoar aconteceu no mesmo dia, em todo o território nacional. O objetivo principal é atender às Instituições carentes e procurar ajudar aos assistidos proporcionando um dia diferente, com muita alegria e animação.
O projeto contribuiu com doações de três toneladas e meia de alimentos não perecíveis, materiais de limpeza e higiene pessoal, além de uma TV de LCD com 32 polegadas. O ônibus da instituição, que passou por uma reforma feita pela prefeitura em parceira com o grupo Record, também foi entregue na ocasião.
O chefe do gabinete, Luciano Favorete representou o prefeito e prestigiou cada momento da festa. Na ocasião, a secretária de Promoção Social, Fátima Ornelas e sua equipe também festejaram com os presentes.
Diversos profissionais da Record, instituições privadas e órgãos governamentais foram mobilizados: A secretaria de Educação e Cultura (SMEC) enviou a Brinquedoteca móvel para divertir os menores. O Projeto Educar Sorrindo, da secretaria de Saúde, realizou um teatro de fantoches, fez uma palestra educativa e distribuiu um kit odontológico. O Instituto Embeleze fez serviços de cabeleireiro e uma equipe da faculdade Estácio de Sá realizou trabalhos de fisioterapia.
O diretor executivo da Record Campos, Celso Gonçalves, falou da importância em participar. “Se não nos envolvermos com o projeto não terá o mesmo resultado. Por isso abraçamos o Ressoar Solidário porque estamos nos vendo em cada criança como esta. Se todos fizerem um pouquinho para ajudar, faremos a grande diferença no futuro de quem realmente precisa”, explica Celso.
Com 65 anos de idade, a diretora e fundadora do Instituto da Criança Pinókio, Lúcia Maria Brito, se sente feliz com a realização do evento. “Aqui vivemos da solidariedade e procuramos investir nos internos incentivando a educação, formação e a melhor convivência. Estou muito feliz pelas doações que recebemos e pela alegria que proporcionaram aos nossos assistidos”, disse Lúcia.

Nenhum comentário: