sexta-feira, 22 de outubro de 2010

Audiência pública em SFI: Ferrous garante atuar de forma sustentável com a implantação do porto em Presidente Kennedy- ES

Público lotou o espaço da audiência pública Altos da Padaria Real

O superintendente de meio ambiente da Ferrous Cristiano Parreira disse, em sua fala, durante a audiência pública da empresa realizada ontem, 21-10, em São Francisco de Itabapoana que o empreendimento do porto da Ferrous atuará de forma sustentável. “Assumimos o compromisso de promover o desenvolvimento nas comunidades vizinhas com ações que possam trazer benefício concreto incluindo São Francisco de Itabapoana que não será esquecida”, garantiu.
.
Foi Cristiano Parreiras, quem apresentou o projeto da empresa, que contempla, além do terminal portuário para embarque de minério de ferro, a construção de uma planta de filtragem e estruturas administrativas de apoio à operação. O investimento da Ferrous será de R$ 2,5 bilhões.

A audiência pública foi realizada para discussão do estudo de impacto ambiental (EIA) e do relatório de impacto ambiental (RIMA) do empreendimento “Terminal Portuário Privativo para embarque de minérios Feerrous”.

Público
Cerca de 250 pessoas compareceram ao salão Altos da antiga Padaria Real, no centro da cidade de São Francisco de Itabapoana, desta quinta-feira, 21 de outubro. Por medida de segurança muitas pessoas ficaram do lado de fora e não puderam entrar. A sessão foi conduzida pelo Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis (Ibama), responsável pelo processo de licenciamento ambiental.

Nenhum comentário: