O blog de volta ao Super Porto do Açu constata: obras seguem em ritmo acelerado
Dentre os blogueiros convidados registramos: André Pinto, Vitor Menezes, Rose Davi, Ricardo André, Julia Maria, Roberto Moraes, Jane Nunes e Paulo Noel.
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Enorme Complexo Industrial contíguo onde serão instalados diversos tipos de indústrias, como siderúrgicas, usina termoelétrica, cimenteiras, pólo metal mecânico, usinas de pelotização de minério, unidade de tratamento de petróleo, além de retro área para armazenamento e movimentação de produtos, com previsão de inauguração para 2012
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Enorme Complexo Industrial contíguo onde serão instalados diversos tipos de indústrias, como siderúrgicas, usina termoelétrica, cimenteiras, pólo metal mecânico, usinas de pelotização de minério, unidade de tratamento de petróleo, além de retro área para armazenamento e movimentação de produtos, com previsão de inauguração para 2012
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Lagartos do rabo verde e pererecas bem próximos do concreto, mas salvos em área de preservação ambiental.
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Um gigantesco canteiro de obras, onde lagartos do rabo verde e as pererecas tem garantido seus espaços em uma área de cerca de quatro mil e 600 hectares destinada a preservação de toda a espécie de bichos nativos da região.
Assegurada a responsabilidade socioambiental e comprometida em não degradar o meio ambiente a LLX segue em ritmo acelerado o trabalho de construção do superporto, numa retro área de nove mil hectares, enquanto é anunciada para o ano de 2012 a inauguração e operação, de um dos mais modernos e eficientes portos do mundo, como os da Ásia e Europa.
Para conhecer de perto as obras, a assessoria de imprensa da LLX convidou todos os integrantes da rede social de blog da Região, que nesta terça-feira, 19-10, saiu de Campos dos Goytacazes em ônibus especial com destino a praia do Açu. Chegamos às 9 horas na sede da empresa que como de praxe, os convidados são recepcionados com um “coffee break” e, em seguida, a exibição de um vídeo de 20 minutos narrando a evolução das empresas X.
De ônibus, até a ponte de acesso ao porto de 3 quilômetros de extensão a visão, por onde passamos é de um canteiro de obras, onde tudo chama atenção pela grandiosidade: pedras estocadas para construção do quebra-mar, em andamento, cuja finalização será feita com estruturas de concreto, conhecidas por core-loc.
Esses blocos de concreto serão encaixados uns aos outros e formarão a carapaça de proteção do quebra-mar. Eles serão instalados com o auxílio de GPS. Totalmente feito de concreto, cada estrutura de core-loc pesa 10 toneladas e possui um chip de localização. Diariamente são produzidas cerca de 60 peças no próprio empreendimento. No total, serão utilizadas aproximadamente 21,4 mil peças, atualmente cerca de 14 mil já estão prontas. Segundo informações no site da LLX, a previsão é que a construção do quebra-mar seja concluída no final de 2011. No total serão utilizados mais de 1,8 milhão de m³ de blocos de pedras – o equivalente ao Pão de Açúcar, no Rio de Janeiro.
Geração de empregos
Um gigantesco canteiro de obras, onde lagartos do rabo verde e as pererecas tem garantido seus espaços em uma área de cerca de quatro mil e 600 hectares destinada a preservação de toda a espécie de bichos nativos da região.
Assegurada a responsabilidade socioambiental e comprometida em não degradar o meio ambiente a LLX segue em ritmo acelerado o trabalho de construção do superporto, numa retro área de nove mil hectares, enquanto é anunciada para o ano de 2012 a inauguração e operação, de um dos mais modernos e eficientes portos do mundo, como os da Ásia e Europa.
Para conhecer de perto as obras, a assessoria de imprensa da LLX convidou todos os integrantes da rede social de blog da Região, que nesta terça-feira, 19-10, saiu de Campos dos Goytacazes em ônibus especial com destino a praia do Açu. Chegamos às 9 horas na sede da empresa que como de praxe, os convidados são recepcionados com um “coffee break” e, em seguida, a exibição de um vídeo de 20 minutos narrando a evolução das empresas X.
De ônibus, até a ponte de acesso ao porto de 3 quilômetros de extensão a visão, por onde passamos é de um canteiro de obras, onde tudo chama atenção pela grandiosidade: pedras estocadas para construção do quebra-mar, em andamento, cuja finalização será feita com estruturas de concreto, conhecidas por core-loc.
Esses blocos de concreto serão encaixados uns aos outros e formarão a carapaça de proteção do quebra-mar. Eles serão instalados com o auxílio de GPS. Totalmente feito de concreto, cada estrutura de core-loc pesa 10 toneladas e possui um chip de localização. Diariamente são produzidas cerca de 60 peças no próprio empreendimento. No total, serão utilizadas aproximadamente 21,4 mil peças, atualmente cerca de 14 mil já estão prontas. Segundo informações no site da LLX, a previsão é que a construção do quebra-mar seja concluída no final de 2011. No total serão utilizados mais de 1,8 milhão de m³ de blocos de pedras – o equivalente ao Pão de Açúcar, no Rio de Janeiro.
Geração de empregos
Cerca de 3 mil pessoas trabalham na construção do porto. Mas quanto o porto e Complexo Industrial estiverem funcionando, a previsão é que sejam gerados cerca de 50 mil postos de trabalhos diretos. Além disso, a estimativa é que o superporto do Açu irá atrair US$ 36 bilhões em investimentos para a região.
Segundo a LLX, já estão assinados cerca de 60 memorandos de entendimento em negociação com empresas que querem se instalar ou movimentar cargas no Superporto do Açu.
Superporto do Açu
Localizado no município de São João da Barra, na região norte do Estado do Rio de Janeiro, o Superporto do Açu é um terminal portuário privativo de uso misto. Em fase de construção, o empreendimento contará com dez berços de atracação, sendo quatro para minério de ferro, dois para movimentação de petróleo, um para carvão e três para produtos siderúrgicos, escória, granito e ferro-gusa. Com uma profundidade de 18,5 metros, chegando a 21 metros em uma segunda fase, o superporto já conta com uma ponte de acesso de 2,9 km de extensão que permitirá a atracação de navios Capesize com capacidade de até 220.000 toneladas. Possui grande potencial para o negócio de Óleo e Gás por causa da proximidade da bacia de Campos.
Segundo a LLX, já estão assinados cerca de 60 memorandos de entendimento em negociação com empresas que querem se instalar ou movimentar cargas no Superporto do Açu.
Superporto do Açu
Localizado no município de São João da Barra, na região norte do Estado do Rio de Janeiro, o Superporto do Açu é um terminal portuário privativo de uso misto. Em fase de construção, o empreendimento contará com dez berços de atracação, sendo quatro para minério de ferro, dois para movimentação de petróleo, um para carvão e três para produtos siderúrgicos, escória, granito e ferro-gusa. Com uma profundidade de 18,5 metros, chegando a 21 metros em uma segunda fase, o superporto já conta com uma ponte de acesso de 2,9 km de extensão que permitirá a atracação de navios Capesize com capacidade de até 220.000 toneladas. Possui grande potencial para o negócio de Óleo e Gás por causa da proximidade da bacia de Campos.
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