sexta-feira, 26 de novembro de 2010

Agente censitária do IBGE que trabalhou no Censo diz que população de SFI não passa de 42 mil habitantes

Recebemos postagem de DAIANA CARVALHO com comentário sobre o Censo de 2010 em SFI.
.

Paulo Noel. Venho através desse comentário relatar toda minha indignação com o ocorrido em São Francisco do Itabapoana, pois durante nove meses trabalhamos com o senso sofremos muita pressão devido à drástica redução populacional deste município, e tentamos trabalhar com a verdadeira realidade populacional de São Francisco.
.
Estranhamente o posto de coleta de SFI foi fechado no penúltimo dia de serviço e todos os funcionários substituídos repentinamente. Penso que, se houver alguma alteração da ordem populacional deste município, todo o serviço e a lisura do IBGE estará em cheque, pois isso será feito com o objetivo de atender interresses escusos que não refletem a realidade. Por isso escrevo este comentário para que todos possam acompanhar o que acontecerá.
.
Qualquer alteração drástica não refletirá a realidade do município e poderá se repetir em outros municípios.
E se o resultado for muito além do que possuo, com certeza farei uma denúncia junto ao ministério público, porque eu posso provar que a população de SFI não passa de 42000 habitantes. Por favor, publique. Muito obrigado.

6 comentários:

CLAUDIO. disse...

Eu mesmo havia agendado uma entrevista para o dia 24 de novembro e não fui recenseado e não me deram nenhuma satisfação,também sou brasileiro pago meus impostos e gostaria de ter respondido ao senso.ABSURDO.

carla disse...

carla tambem fiz uma entrevista e a agente censitaria nao apareceu , porem ao perguntar a ela o porque , disse que foi mandada embora sem nenhuma satisfaçao , talvez pirque ela ou eles agentes censitarios sabem demais! Absurdo so saõ Francisco mesmo.

Soraia disse...

Querida dayna com todo respeito ao seu trabalho e de toda a sua equipe e entendendo todas as dificuldades que vocês enfrentaram devido a pouca estrutura oferecida a vocês eu tenho que lhe informar que muitas pessoas não foram recenseadas. Sou moradora de Alegria dos Anjos e ouvi uma denuncia feita a radio de Paulo Noel dizendo que muitas casas ainda não haviam sido visitadas e realmente era verdade pois teve um rapaz que trabalhou durante dois dias para concluir as entrevistas que ainda não havia sido feitas, quero lhe informar que não estou falando de duas ou três casas estou falando de setenta casas em média que tinha ficado para trás que só foi feita através da denuncia. Quantas denuncias foram feitas que ainda não foram verificadas? Conheço pessoas em pingo d’água que falaram que ninguém foi em suas casas.
Agora algo chamou muito a minha atenção porque o posto foi fechado e os funcionários foram substituídos se eles conhecem o nosso município porque moram aqui. Já que estamos lidando com algo que vai influenciar diretamente com o município por que não ter o esclarecimento de tal situação. Será que a retirada dessas pessoas seria uma estratégia de jogo? Ai mora um mistério! E eles os funcionários substituídos poderiam esclarecer.

Paulo Sergio disse...

Olá Paulo Noel eu sou Paulo sergio e também trabalhei no censo, aliás trabalhei em varios censo, no censo de 1996,2000,2006 e 2010,li essa matéria da Daiane e fiquei um pouco triste com essa cidadã,eu tenho absoluta certeza que o município de São Francisco tem mais de 42 mil habitantes.Pois trabalhei como recenseador e depois me chamaram para fazer supervisão de determinados setores (13 setores) e olha só o que encontrei sem ser recenceados 789 pessoas nesses setores,só no Macuco em 2 setores eu recensiei 296 pessoas,fico imaginando quantas pessoas que ficarom sem ser recenceadas.Agora vem essa Daiane falar que o município não passa de 42 mil e que vai denunciar ao Ministério Público caso ultrapassa,o que ela deveria fazer eu acho que ela não fez era supervisionar o trabalho dos recenseadores que modesta parte deixaram a desejar.Eu particularmente acho que Daiane não conhece o nosso município ,presta atenção que o poder judiciário tem mais o que fazer...Um abraço Paulo Noel,qualquer dúvida me procura...

Patricia disse...

Coitada dessa moça equivocada,ela foi recenseadora e não aprendeu a escrever a palavra corretamente "CENSO" ,que absurdo!!São dados importantes que não poderiam haver tantas falhas,e realmente a lisura ficou em XEQUE,uma vez que na recontagem até o momento comprovou que o trabalho foi falho,e se apertar o cerco,ainda encontrarão muitos,aconteceu a falha na área central e ali no Macuco,imagina nos locais de dificil acesso.A falta de preparo de alguns,não possibilitou um trabalho eficaz.E eu acho que os recenseadores não sabem demais.ao contrario sabem ,MENOS!!!!

Valquíria disse...

Patrícia achei o seu comentário um tanto infeliz, (E eu acho que os recenseadores não sabem demais.ao contrario sabem ,MENOS!!!!) O censo não foi feito por um recenseador mais por sessenta. E o foto de você ter generalizado prova que você também não sabe muito. Por que alguém com o mínimo de inteligência não iria fazer tal observação tão chula. Errar a escrita de uma palavra talvez não seja tão ridículo como você quis demonstrar no seu comentário; ridículo é você falar de algo que não conhece por que viu ou ouviu algum comentário. Não tenho que provar pra você o quanto eu sei, ou o que não sei até porque eu não sei tudo. Queria que soubesse que existiu uma prova para recenseador no qual todos nós fomos aprovados; daqui a dez anos vai ter novamente ai vai chegar a sua oportunidade de mostrar o quanto sabe, já que está tão preocupada com a eficiência do censo.