segunda-feira, 22 de novembro de 2010

Nota de esclarecimento a imprensa

Caro Paulo Noel, gostaria que se possível, fizesse a publicação do meu e-mail com esta nota de esclarecimento a respeito do almoço dos vereadores com o prefeito. Vale ressaltar que, os vereadores que não compareceram foram: Renato de Buena e José Pinto Filho (Pintinho).
.
O vereador Claudinho Viana envia uma nota de esclarecimento à imprensa a respeito da reunião dos vereadores com o prefeito Beto Azevedo:

"Eu, Claudinho Viana, na qualidade de vereador deste município, venho esclarecer alguns comentários que têm sido feitos, ao meu respeito e a respeito da reunião que aconteceu na Prefeitura na semana passada. Estive presente na Prefeitura para uma reunião a convite do Presidente da Câmara de Vereadores de SFI, o Sr. Florentino Cerqueira, onde seria tratado assuntos pertinentes ao município.
Referente aos questionamentos, deixo claro que não participei do almoço devido a um compromisso no Fórum desta cidade no mesmo dia e horário. Apenas participei da reunião que aconteceu após o almoço, como parte integrante do Legislativo, já que seria tratado assuntos de interesse do povo. Não adianta tentarem distorcer os fatos tecendo comentários maldosos ao meu respeito. Quero deixar claro que, estou em exercício pleno de meu mandato e tenho uma grande responsabilidade no cumprimento das atribuições que me foram conferidas para com o povo do nosso município. E ao fazê-lo, estou estritamente cumprindo o meu dever outorgado pelo povo. Não tenho pretensões pessoais e gostaria que todos entendessem que são atitudes meramente atribuídas ao cargo que exerço. Está havendo uma série de questionamentos com relação ao encaminhamento que fiz ao MP e não posso interferir no raciocínio das pessoas. Quero apenas que sejam apurados os fatos e que seja feito dentro da Lei, conforme ofício expedido pela Promotoria de Justiça de São Francisco de Itabapoana no dia 29/10/2010 e postado neste Blog no dia 16/11/2010. Ao assumir uma cadeira no Legislativo, o que tenho a honra de ocupar com seriedade e responsabilidade e na plena certeza de que nada vai desabonar a minha conduta moral perante ao Legislativo e a comunidade que me confiou o seu voto, continuarei, quantas vezes for necessário, cumprindo com a obrigação de fazer o meu papel de vereador, que é de fiscalizar o Executivo. Portanto, para evitar especulações e que alguém use desses fatos para fazer outros comentários maldosos, afirmo aqui, que o meu propósito é cumprir o meu mandato com firmeza, seriedade, independência e primordialmente, atendendo as aspirações do povo. Att, Vereador Claudinho Viana - PSDB"

2 comentários:

Anônimo disse...

Ta passando da hora do presidente do PSDB, Sr. Jairo Batista pedir o mandato do vereador Claudinho. Segundo a legislação eleitoral o mandato é do partido e não do candidato. Já que acordos políticos fizeram com que o PSDB tivesse duas secretarias no Governo do Prefeito Beto Azevedo (Planejamento e Turismo) e o vereador não quer comungar com seu partido, é hora de rever isso e pedir o mandato dele, e conseqüentemente ele ficará livre para fazer oposição, ou se ele tiver liderança dento do seu partido, que faça o partido largar o governo e fazer oposição ao prefeito Beto.

Paulo Roberto Ramos de Oliveira - Praça João Pessoa

Anônimo disse...

Oi Paulo Noel! Sou leitor assíduo do seu blog e quero parabenizá-lo pelas informações prestadas pelo mesmo. Tenho acompanhado os atos do Vereador Claudinho Viana mas nao tinha me atentado que o mesmo é do PSDB. Fui conformar os fatos e verifiquei que o partido está coligado com o Prefeito, tendo inclusive, o PSDB, 02 pastas na administração atual. Pelo que sei o mandato é do Partido e não do Vereador. Daí concluo que o mesmo está sendo infiel aos preceitos do partido do qual faz parte. Em que pese a brilhante fiscalização do nobre Edil na administração municipal, deve tomar cuidado com sua assessoria para que tudo que pratiques não fique em vão e perca seu mandato por infidelidade partidária. É a realidade dos fatos.

Maurício Siqueira - Santa Clara.