A Secretaria de Estado de Planejamento e Gestão (Seplag) realiza, a partir de 28 de março, segunda-feira, a identificação biométrica de todos os servidores estaduais ativos lotados no municípios de São Francisco de Itabapoana. No mesmo dia também começará o recadastramento dos aposentados e pensionistas que residem naqueles municípios.
A data de agendamento já pode ser vista no site www.idfuncional.rj.gov.br. O período de identificação em SFI vai de 28 a 31 de março. Segundo estimativas da Seplag, ao todo serão identificados 607 servidores em São Francisco, entre ativos, aposentados e pensionistas.
Os servidores inativos e os pensionistas vão receber cartas personalizadas, contendo os dados de seu agendamento (local, data e hora). Essas informações também podem ser obtidas pelo telefone 0800-2822326.
Quem não puder comparecer na data marcada, deve preencher o formulário Justificativa de Ausência, no mesmo site, e aguardar nova convocação.
Os servidores devem comparecer no local, no dia e na hora marcados munidos dos seguintes documentos originais: contracheque, identidade, CPF e comprovante de conta bancária (talão de cheque, cartão da conta corrente ou extrato). Eles também devem informar as matrículas que possuem ou já possuíram, com a finalidade de reconhecê-las durante o processo.
Quanto aos aposentados e pensionistas com impossibilidade de locomoção, devem preencher o formulário Justificativa de Ausência disponível no site do projeto ou ligar para o mesmo telefone e solicitar a visita de técnicos do Rioprevidência para fazer o recadastramento em casa.
O Estado está identificando biometricamente, desde o ano passado, os 430 mil servidores ativos, aposentados e pensionistas do Estado. Todos vão confirmar seus dados, independentemente do número de matrículas e, posteriormente, receberão uma carteira que concentrará informações funcionais.
Validação dos dados
Para receber a carteira de Identidade Funcional, os servidores ativos, aposentados e pensionistas que já fizeram o recadastramento devem validar seus dados cadastrais no site www.idfuncional.rj.gov.br, a partir do quinto dia útil após a identificação. A validação dos dados é obrigatória.
As informações a serem confirmadas são os dados pessoais dos servidores. Assim, antes de começar, o servidor deve ter em mãos os números dos seguintes documentos: carteira de identidade, CPF, Título de Eleitor, Carteira de Trabalho, PIS ou Pasep e Certificado de Reservista, este último para os homens.
Para fazer a validação, o servidor deverá entrar no site www.idfuncional.rj.gov.br e clicar no ícone “Valide seus dados”. Aparecerá uma tela para o preenchimento do login (ID Funcional) e da senha. Em seu primeiro acesso, o servidor deverá clicar em “Não sei minha senha”, para então preencher alguns dados e cadastrar uma senha. Caso já tenha acessado o sistema e tenha esquecido a senha, basta acionar o botão e cadastrar uma nova senha. Para consultar o número do ID Funcional basta acessar a opção “Consulte seu ID Funcional”, no mesmo site.
Uma vez que o usuário consiga efetuar o login, o sistema apresentará a tela de dados pessoais. Logo após, aparecerá uma tela de confirmação dos dados. Nesta tela, o usuário poderá conferir suas opções de validação e preenchimento da tela anterior. Depois, é só enviar os dados e imprimir a validação, se o servidor desejar.
Se o servidor tiver dúvidas sobre o preenchimento, deverá consultar o ícone “Ajuda”, na parte superior da tela. O servidor deve verificar a correção de suas informações pessoais no cadastro, pois ela será a base para a impressão da carteira de Identidade Funcional. Esse procedimento será necessário para que o funcionário receba a sua carteira. Quem não fizer a validação, não poderá receber o documento.
Da Redação do Blog do Paulo Noel com informações da Ascom da Secretaria de Planejamento e Gestão
A data de agendamento já pode ser vista no site www.idfuncional.rj.gov.br. O período de identificação em SFI vai de 28 a 31 de março. Segundo estimativas da Seplag, ao todo serão identificados 607 servidores em São Francisco, entre ativos, aposentados e pensionistas.
Os servidores inativos e os pensionistas vão receber cartas personalizadas, contendo os dados de seu agendamento (local, data e hora). Essas informações também podem ser obtidas pelo telefone 0800-2822326.
Quem não puder comparecer na data marcada, deve preencher o formulário Justificativa de Ausência, no mesmo site, e aguardar nova convocação.
Os servidores devem comparecer no local, no dia e na hora marcados munidos dos seguintes documentos originais: contracheque, identidade, CPF e comprovante de conta bancária (talão de cheque, cartão da conta corrente ou extrato). Eles também devem informar as matrículas que possuem ou já possuíram, com a finalidade de reconhecê-las durante o processo.
Quanto aos aposentados e pensionistas com impossibilidade de locomoção, devem preencher o formulário Justificativa de Ausência disponível no site do projeto ou ligar para o mesmo telefone e solicitar a visita de técnicos do Rioprevidência para fazer o recadastramento em casa.
O Estado está identificando biometricamente, desde o ano passado, os 430 mil servidores ativos, aposentados e pensionistas do Estado. Todos vão confirmar seus dados, independentemente do número de matrículas e, posteriormente, receberão uma carteira que concentrará informações funcionais.
Validação dos dados
Para receber a carteira de Identidade Funcional, os servidores ativos, aposentados e pensionistas que já fizeram o recadastramento devem validar seus dados cadastrais no site www.idfuncional.rj.gov.br, a partir do quinto dia útil após a identificação. A validação dos dados é obrigatória.
As informações a serem confirmadas são os dados pessoais dos servidores. Assim, antes de começar, o servidor deve ter em mãos os números dos seguintes documentos: carteira de identidade, CPF, Título de Eleitor, Carteira de Trabalho, PIS ou Pasep e Certificado de Reservista, este último para os homens.
Para fazer a validação, o servidor deverá entrar no site www.idfuncional.rj.gov.br e clicar no ícone “Valide seus dados”. Aparecerá uma tela para o preenchimento do login (ID Funcional) e da senha. Em seu primeiro acesso, o servidor deverá clicar em “Não sei minha senha”, para então preencher alguns dados e cadastrar uma senha. Caso já tenha acessado o sistema e tenha esquecido a senha, basta acionar o botão e cadastrar uma nova senha. Para consultar o número do ID Funcional basta acessar a opção “Consulte seu ID Funcional”, no mesmo site.
Uma vez que o usuário consiga efetuar o login, o sistema apresentará a tela de dados pessoais. Logo após, aparecerá uma tela de confirmação dos dados. Nesta tela, o usuário poderá conferir suas opções de validação e preenchimento da tela anterior. Depois, é só enviar os dados e imprimir a validação, se o servidor desejar.
Se o servidor tiver dúvidas sobre o preenchimento, deverá consultar o ícone “Ajuda”, na parte superior da tela. O servidor deve verificar a correção de suas informações pessoais no cadastro, pois ela será a base para a impressão da carteira de Identidade Funcional. Esse procedimento será necessário para que o funcionário receba a sua carteira. Quem não fizer a validação, não poderá receber o documento.
Da Redação do Blog do Paulo Noel com informações da Ascom da Secretaria de Planejamento e Gestão
Nenhum comentário:
Postar um comentário