segunda-feira, 1 de agosto de 2011

Interatividade marca palestra sobre Saúde da Mulher no CRAS em Valão Seco


“A mulher precisa estar atenta sobre a importância dos exames básicos que precisa fazer, tais como, preventivo, mamografia, além de informações sobre as doenças sexualmente transmissíveis (DST). Os exames estão disponíveis no município. Qualquer dúvida nos procure no nosso departamento no hospital para que possamos orientá-las”.

O alerta foi feito pela enfermeira do programa de Assistência Integral da Saúde da Mulher do hospital Manoel Carola, Ellen da Hora Cerqueira durante palestra realizada sexta-feira, 29-07, no Centro de Referência e Assistência Social (CRAS) de Valão Seco.

O tema “Saúde da Mulher” acabou promovendo interatividade entre as participantes que tiraram duvidas sobre o assunto. O encontro é mais uma organização da equipe do CRAS da localidade com o apoio da Secretaria de Promoção Social.

Segundo a coordenadora do CRAS, Dulcinéia Parente, o encontro foi bem produtivo. “Toda a palestra aconteceu em clima de conversa. Com certeza alcançou o nosso objetivo de conscientizar os participantes sobre prevenção e os cuidados que a mulher deve ter com sua própria saúde. Brevemente estaremos realizando mais encontros como esse”, completou a coordenadora. (Da Ascom SFI)

Nenhum comentário: