quarta-feira, 10 de agosto de 2011

Liberada documentação para licenciamento ambiental da BR-101

A Autopista Fluminense entregou nesta segunda-feira, 08/08, ao IBAMA de Brasília, o último documento que faltava para que o órgão emita a Licença de Instalação (LI) para início das obras de duplicação da BR-101 no trecho entre os km 144 e 85, entre Macaé e Campos. O Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional emitiu um parecer nesta segunda-feira (08/08) declarando que todo o processo arqueológico existente estava validado. Segundo Alberto Galo, diretor da concessionária que administra rodovia, depois de emitida LI, a Autopista estará iniciando as obras em 15 dias.

Ao saber que liberação do IPHAN era a última condicionante que faltava para a duplicação desse trecho, o Governador Sérgio Cabral ligou para o presidente do instituto, Luiz Fernando de Almeida, pedindo agilidade na liberação do documento. A informação da pendência foi feita pelo prefeito de Macaé, Riverton Mussi. Na sexta-feira da última semana (05/08), o deputado Christino Áureo esteve com o Superintendente do instituto no Rio de Janeiro, Carlos Fernando de Souza Leão Andrade, reforçando o pedido.

- Estamos acompanhando cada passo dessa obra. Entendemos que o país está passando por uma grande mudança, com muitas obras para serem liberadas. Por isso estamos atentos para colaborar e conseguir que a duplicação dessa rodovia saia o mais rapidamente possível do papel. Tanto o governador, quanto os prefeitos da região estão mobilizados nessa luta. Não vamos descansar enquanto essa estrada não estiver pronta e parar de fazer tantas vítimas por não oferecer segurança – disse Christino Áureo.

Nenhum comentário: