sábado, 13 de agosto de 2011

Suspensa a greve na rede estadual


A assembleia da rede estadual no Clube Municipal decidiu suspender a greve nas escolas estaduais.

A plenária decidiu que a greve está suspensa, mas a categoria se manterá em estado de greve, com uma assembleia geral marcada para o próximo dia 27 de agosto (sábado), às 14h (local a confirmar).

Na assembeia do dia 27 de agosto, os profissionais vão analisar o andamento da implementação do decreto 677/2011, aprovado ontem na Alerj pelos deputados estaduais e, então, decidir os próximos passos da mobilização da rede estadual na luta pela valorização da educação pública do Rio de Janeiro. O Conselho Deliberativo da rede estadual será realizado no dia 27 de agosto, pela manhã.

Sobre a reposição de conteúdos, a assembleia manteve as deliberações de outras plenárias de que as escolas devem ter autonomia para elaboração dos seus calendários de reposição das aulas. O acampamento montado na porta da SEEDUC deverá ser desativado na manhã deste sábado.

(Fonte: Sepe RJ )

8 comentários:

eduarda e suas modas disse...

a greve acabou mais o colegio estadual domires machado de travessão da barra ainda tem muita gente sem aula
e eu como mae de aluna estarei entrando na justiça com uma baixa assinado de varios pais de alunos para que nossos filhos nao sejam prejudicados.

Anônimo disse...

vem por meio do blog avisar que estarei passando com uma abaixo assinado,e estarei comparecendo ate a secretaria de educação,dando entrada na justiça,para colocar o colegio domires machado na justiça,pois os alunos não tem culpa e nem tem nada haver sobre a greve.pois s nossos filhos tiverem que repetir de serie por causa dessa palhaçada que essa greve,o colegio vai ter que responde por tal.porque que o estado não dispensam tais professores e colocam professores responsaveis e capacitados o bastante,não esses educadores que se auto predominam professores.obrigada.ass;mãe de aluno.

Anônimo disse...

Não é só os professores que estão insatisfeitos com o governo do estado, mas também os alunos que esperam desde março os netbooks(o premio foi mudado, era notebook)e até agora nada!!!

Anônimo disse...

É muito bonito defender os seus direitos (mais salarios) e como fica o direito dos alunos? Está na Constituição que eles tem direito a um ensino decente e este ano podemos dar como perdido mesmo se os alunos pasarem de serie, o que provavelmente vai acontecer pois os professores vão tentar tapar o sol com a peneira. Vergonhoso e um pessimo exemplo para os jovens.

Anônimo disse...

Paulo Noel,
É incrível como nossos deputados e governadores conseguem jogar a opinião pública contra os professores.Os pais e alunos têm noção do descaso que esse governador temm com a categoria.Em seu primeiro mandato acabou com a Nova Escola, pois dividiu os míseros C$300,00 reais em parcelas para serem paga até 2015. Os pais e alunos sabém que o salário base de um professor é menos que 2 salários mínimos, que não paga nem 20% do que ele gastou para pagar uma faculdade. Todos reclamam da greve dos professores, por que não tomam atitude quando deputados e senadores votam aumentos para seus salários já milionários. por que não reclama dessa corrupção que assola o país no meio político.A greve foi interrompida sem que as reivindicações da categoria fossem concretizadam Tenho filhos estudando no CEFET e o mesmo entrou em greve para reivindicar aumento para a catergoria e eu acho justo.Cros pais e alunos, antes de reclamarem dos professores, cobrem do governador evdos deputados uma educação de qualidade para seus filhos.
Obrigada pelo espaço. Neuza

Anônimo disse...

Paulo Noel eu postei neste espaço diziendo q seria netbook, mas mandei um e mail para a central de relacionamento do SEEDUC(secretaria de educação do governo do rio de janeiro)para confirma e no e mail dizia q não sera mais netbook, mas sim NOTEBOOK!!

Anônimo disse...

Isso é sfi,onde o pai do aluno mais desinformado do que o proprio aluno,todas as classes fazem greve,bancario, medico,vigilante e só professor ñ tem o direito de faze-la.A greve é um direito constitucional,mas pelo visto o anonimo que disse que a greve é uma palhaçada ñ deve ter passado por uma escola caso contrario seria menos alienado.

Afranio.

Cenira Marilia disse...

Por respeito aos nossos alunos o C.E.Domires Machado, não esperou que a SEEDUC estabelecesse como deveria ser feita a reposição das aulas e já foi definido novo calendário,caso a SEEDUC não determine outra forma de reposição, este será seguido.Nossa Escola é considerada modelo em São Francisco de Itabapoana, com Professores Capacitados, Responsáveis e que não se omitiram de suas responsabilidades mediante ao cumprimento do ano letivo de 2011, compromisso esse assumido junto a comunidade escolar e em conformidade com a Direção da Escola,que não abre mão do bom desempenho de nossos alunos, não medindo esforços para oferecer um ensino de qualidade e mesmo estando enfrentando sérios problemas de saúde, esteve sempre presente.Isso é RESPONSABILIDADE E COMPROMISSO com nossa Escola.Gostaríamos nesse momento de tranquilizar aos pais, pois nenhum aluno terá o ano letivo perdido em função da greve.Nossos professores buscavam melhorias salariais que é um direito garantido pela Constituição e não crime.As aulas já foram retomadas desde o dia 15/08 e a FAMÍLIA DOMIRES MACHADO tem uma história da qual se orgulha e contagia a quem chega.Não abrimos mão de estarmos entre os melhores da rede estadual.Aproveitamos para informar que as matrículas para o 2º Semestre EJA(Ensino Fundamental e Médio) estarão abertas a partir do dia 01/09/2011.Nossa escola está de portas abertas e não teme nenhum tipo de ameaça que venham a surgir partindo de pessoas desinformadas.Todas as determinações da SEEDUC são acatadas por nossa escola.
Atenciosamente,
Prof.Cenira Marilia-Secretária do C.E.Domires Machado