segunda-feira, 15 de agosto de 2011

Vereadores governistas reivindicam cartório de registro de imóveis em SJB

Foto: Divulgação.

A Câmara Municipal de São João da Barra aprovou por unanimidade na sessão desta segunda-feira (15), o requerimento 118/11, proposto pela bancada governista (Aluízio Siqueira, Jonas Gomes de Oliveira, Carlos Alberto Alves Maia, Amaro Elio de Souza Ribeiro e Alexandre Rosa) e destinado ao Tribunal de Justiça do Estado do Rio. Os edis reivindicam a implantação de um segundo Cartório de Registro de Imóveis no município.

Segundo Aluízio, líder do grupo, a solicitação já foi feita antes e é sempre bom reforçar o pedido, uma vez que São João da Barra vive uma grande expansão imobiliária. “Temos loteamentos sendo lançados a todo o tempo, transações imobiliárias a todo instante e, até mesmo por excesso de serviço, precisamos de mais um cartório para melhor atender à comunidade sanjoanense”, comentou Aluízio.
Também foi aprovada a indicação 069/11, do presidente Gerson da Silva Crispim (Gersinho) e destinada à prefeita Carla Machado. O edil pede o aumento do valor do Cartão Alimentação dos servidores públicos para R$ 200 – atualmente o benefício é de R$ 180. “Inúmeros servidores encontram-se com seus vencimentos defasados e, além disso, o salário não atende as suas necessidades familiares, pois em cada residência geralmente o número de habitantes é de mais de três moradores”, observou Gersinho.

O plenário também aprovou o requerimento 119/11 do vice-presidente da Casa, Alexandre Rosa, solicitando à prefeitura que implante a Casa do Diabético, com a colocação de nutricionista, oftalmologista e demais profissionais na área da saúde, inclusive para a realização de exames periódicos.

LLX – Ainda na sessão, Gersinho propôs por meio do requerimento 116/11 que a empresa LLX forneça à Câmara, informações sobre a construção das Casas Populares em Palacete. O texto, aprovado pela Casa, questiona itens como: os critérios adotados para a construção das residências, o custo real de cada casa e o valor pago pelas terras desapropriadas para essa construção.

Alexandre Rosa vai assumir Secretaria Municipal de Turismo

Ao final da sessão, o vereador Alexandre Rosa, eleito por duas vezes consecutivas, aproveitou para anunciar que vai assumir a Secretaria de Turismo, Esporte e Lazer; devendo a sua nomeação, ser publicada no Diário Oficial do município nos próximos dias. Ele iniciou o discurso lembrando de sua passagem como presidente da Casa – ocasião em que implantou o site da Câmara, iniciou o projeto Câmara Itinerante, reformou a sede da instituição e, por determinação da Justiça, criou o primeiro concurso público da Casa. “Tentarei, a partir de agora, recuperar o tempo perdido e ter muita dedicação, ajudando São João da Barra com o meu trabalho”, concluiu.

Matéria enviada pela Assessoria do Legislativo sanjoanense - (assessoria@camarasjb.rj.gov.br )

Nenhum comentário: