quarta-feira, 17 de agosto de 2011

Campeonato Municipal de Futebol entra na reta final


A fase de classificação do Campeonato Municipal de Futebol de São Francisco de Itabapoana está na reta final. E a briga por uma vaga na fase seguinte tem proporcionado boas partidas com grandes públicos, aos sábados pela categoria Veterano, com partidas começando às 15 horas, e aos domingos, a partir das 13 horas, nas categorias Aspirante e Principal.

Veterano vive momento de definições

Pelo Campeonato de Veterano, 11 equipes se inscreveram no início, sendo que Travessão e Retiro desistiram no meio da competição. Neste sábado (20) acontece a última rodada do 2º turno. Duas equipes de cada grupo se classificam para as semifinais que serão realizadas em jogos únicos.

Pela Chave A, o São Francisco garantiu classificação com uma rodada de antecipação, após vitória por 1 a 0 em cima do Valão Seco. A outra vaga do grupo será definida entre Valão Seco e Esperança. O Valão Seco tem 18 pontos, e só depende dele mesmo para se classificar; enquanto o Esperança, com 15 pontos, além de vencer marcando três gols em cima do já eliminado Guaxindiba, tem de torcer para que o Valão Seco não marque gols e perca para o São Francisco.

Pela chave B, o Praça João Pessoa chegou aos 19 pontos, e, além de obter a classificação antecipada, garantiu o primeiro lugar. A equipe se beneficiou do julgamento da partida com Morro do Bode, ocorrida em 30 de julho. O Morro do Bode havia vencido por 1 a 0, mas a organização do Campeonato julgou procedente a acusação de que houve a escalação de um atleta irregularmente. Com isso os pontos passaram para o Praça João Pessoa. A outra vaga será disputada entre Buena (14 pontos) e Nova Belém (12 pontos). Ambas jogam fora de casa, respectivamente com Praça e Morro do Bode. Será um sábado de fortes emoções.

Aspirante e Principal

Já pelas categorias Aspirante e Principal, a primeira fase de classificação é disputada em turno único. Faltam duas rodadas para o término, sendo que ao final as quatro melhores equipes de cada grupo disputam a segunda fase. Nessa fase será formada a tabela por meio de sorteio, onde todos se enfrentarão, classificando as quatro primeiras equipes para a disputa da erceira fase, as semifinais, já no sistema mata-mata. Quem passar pela semifinal disputa o troféu de campeão, já os perdedores disputam o terceiro lugar, que equivale a Taça Cidade de São Francisco. Foram inscritas 19 equipes; sendo dez no Grupo A e nove no Grupo B.

Desempate

Segundo o regulamento do campeonato, em caso de empate em pontos, o critério de desempate consiste na seguinte ordem: número de vitórias, gols marcados, saldo de gols, confronto direto no turno, número de cartões vermelhos, número de cartões amarelos e sorteio.





Próximos Jogos:

Chave A

Dia 21/08 - 8ª rodada

Guaxindiba ___X___ Nova Belém
Palmeirinha ___X___ Barrinha
Nacional ___X___ Santa Rita
Barra ___X___ Santo Amaro
São Francisco ___X___ Praça Imaculada

Dia 28/08 – Última rodada da primeira fase

Nova Belém ___X___ São Francisco
Santa Rita ___X___ Barra
Praça Imaculada ___X___ Barrinha
Santo Amaro ___X___ Guaxindiba
Palmeirinha ___X___ Nacional

Chave B

Dia 21/08 – 8ª Rodada

Floresta ___X___ Praça
Aldeia ___X___ Flor de Maio
Travessão ___X___ Santa Luzia
Buena ___X___ Quatro Bocas
Folga: Alegria

Dia 28/08 – Última rodada da primeira fase

Alegria ___X___ Buena
Flor de Maio ___X___ Travessão
Quatro Bocas ___X___ Floresta
Praça ___X___ Aldeia
Folga: Santa Luzia



Próximos jogos:

Dia 20/08 – Última rodada da fase de classificação

Chave A

Guaxindiba ____X____ Esperança
São Francisco ____X____ Valão Seco
Travessão ____X____ Vilão

Chave B

Praça ____X____ Buena
Morro do Bode ____X____ Nova Belém
Folga: Retiro

Veja aqui a tabela completa de jogos da Categoria Principal.
Veja aqui a tabela completa de jogos da Categoria Aspirante.
Veja aqui a tabela completa do Veterano.

Nenhum comentário: