segunda-feira, 24 de outubro de 2011

Onda de arrombamentos em SFI

Afronto à Polícia e principalmente à população: seis residências foram arrombadas em uma mesma vila em Santa Clara

Afronto à Polícia e principalmente à população. Seis residências de veraneio foram arrombadas durante o fim de semana, em Santa Clara. O crime aconteceu em um mesmo local, uma vila no Bairro Flamboyant, próximo à Caixa D’água. Os ladrões levaram farto material. A população espera uma resposta enérgica da polícia. Mas os policiais contam com o apoio da comunidade através de denúncias que leve à quadrilha responsável pela onda de arrombamentos.

O assunto foi destaque no “Jornal SF é Notícia” desta segunda-feira (24), na Rádio São Francisco FM. Para Luiz Maurício, que assim como as vítimas também veraneia em Santa Clara, é hora da P2, serviço reservado da Polícia Militar, realizar uma grande investigação para prender esses bandidos. O produtor rural Renato Machado, conhecido como “Renatinho de Alfeu”, também externou a sua opinião. “A polícia prende em um dia e as leis permitem que o bandido seja solto no dia seguinte. Isso desestimula até o trabalho da polícia”. Em 30 anos morando em Santa Clara, o presidente da Amprasc – Associação de Moradores de Santa Clara, Jorge Lúcio, disse nunca ter visto ação semelhante. “Dessa forma nunca vi. Eles devem ter usado um caminhão”, disse estarrecido Jorge.

Denúncias podem ser enviadas para a Polícia Militar, pelo telefone 190. Ou direto com a Polícia Civil, pelo disque-denúncia 2789-1322, telefone do plantão da 147ª Delegacia Legal SFI. A polícia respeita o anonimato do denunciante e vai apurar qualquer informação passada.

Outro arrombamento nesta madrugada - Durante a edição do Jornal SF é Notícia apareceu mais uma vítima. Na madrugada desta segunda-feira, na Rua Pernambuco, na Praia dos Sonhos ladrões levaram vários produtos da casa de veraneio de Felipe Alcântara, morador em Nova Friburgo. Assim que ouviu a onda de arrombamentos pelo rádio, Edna Aparecida, moradora na Praia dos Sonhos, esteve na casa em que toma conta e constatou o arrombamento. Ela ligou para a rádio, e disse que estava contabilizando o material furtado, e que Felipe seria avisado para registrar a ocorrência policial.

Confira a relação de material furtado em Santa Clara:

Na residência de Josivam de Souza - botijão de gás

Na residência de Elízio José Pereira Carneiro, 31 anos, morador em Campos – um botijão de Gás, um fogão, um colchão de casal, mesa com quatro cadeiras e uma geladeira Eletrolux.

Na residência de Ademar Fernandes Novaes, 64, morador em Cambuci, - refrigerador Cônsul, fogão quatro bocas, seis bancos, três ventiladores, um aparelho multiprocessador, um colchão, um botijão de gás, uma bomba hidráulica e uma escada.

Na residência de Edilson de Castro Pereira, 58, morador em campos – um botijão de gás, cinco panelas e uma geladeira Eletrolux marrom.

Na residência de Marcos Vinícius Gomes de Souza, 42 anos, morador em Guarus – uma bomba d’água, um botijão de gás, uma TV Philips e um receptor de parabólica.

Na residência de José Edivaldo Carneiro Filho, 57 anos – morador em Campos – uma bicicleta, seis varas de pescar, uma bomba d’água e um botijão de gás.

3 comentários:

Anônimo disse...

Paulo Noel, este mal sem cura que infelismente não acontece só em Santa Clara, mas em quase todas às praias do litoral de São Francisco, já virou um mal sem cura.É um desafio para a nossa briosa polícia. Só que não adianta só desbaratar quadrilhas de arrombadores tem q procurar também às quadrilhas dos receptadores. Não tendo quem compra, não tem quem venda. Lembram dos roubos de fios eletricos? A polícia teve que tomar medidas drásticas, descobriu alguns receptadores e nunca mais se viu falar em roubos de fios. QUEM ESPERA FAZ A HORA, NÃO ESPERA ACONTECER.

Anônimo disse...

A POLICIA TEM QUE REALIZAR RONDAS DE MANHÃ, A TARDE E A NOITE. SÓ ASSIM FICA DIFÍCIL DESSE MELIANTES COMETEREM ESSES FURTOS NAS RESIDÊNCIAS.

Anônimo disse...

Caro Paulo Noel, Sou Rânielli, filho de Lica e Sival do Açougue. Oque está ocorrendo em Santa Clara é desanimador. Hoje por questão de trabalho moro em outra cidade, sendo que meus pais continuam morando em Santa Clara, para você ver como está esse absurdo de furtos, furtaram a casa do meu pai do lado do DPO por duas vezes esse ano. Dá ultima vez levaram um bomba dagua de 1kva . Agora oque vc me diz do lado do DPO? é isso mesmowninguém respeita mais, imagine nos locais mais afastados. Bate uma tristeza muito grande, vi meu pai doar aquele terreno do DPO e junto com a comunidade construir com o intuito de trazer segurança para a nossa praia...e hoje vivemos nessa situação. Sobre ações lembro que antes do DPO viviamos uma situação muito complicada tb, com muitos furtos incluve de carros, após inaugurar o DPO a polícia era muito atuante, na ponte sempre tinha britz durante o dia e a noite, a polícia sempre fazia ronda e atuava com intensidade.
Um abração. esperamos dias melhores.