terça-feira, 8 de maio de 2012

Curta na Praça volta a SFI

Praça dos Três Poderes lotada em 2011 (foto: Ascom-SFI)
O Projeto Curta na Praça está de volta a São Francisco de Itabapoana. Nos dias 19 e 20 de maio toda a estrutura para apresentação dos filmes será montada na Praça dos Três Poderes. As sessões ao ar livre começam às 20 horas com exibições de curtas-metragens premiados. Um telão inflável e cadeiras são montados com direito a pipoca e refrigerante de graça para o público. A informação foi passada por integrantes do Curta na Praça e por Maenilse Gonçalves, diretora do Departamento de Cultura da SMEC-SFI. No facebook do projeto também foi confirmada a programação.

Na passagem do projeto por São Francisco em 2011 o público presente foi tão grande que faltou lugares, pipoca e refrigerante para todos. Na ocasião o público ouviu o pedido de desculpas, já que os idealizadores não imaginavam que o evento fosse tão prestigiado como foi. A produção do Curta na Praça prometeu retornar ao município com uma estrutura maior.

A iniciativa foi idealizada pela atriz e produtora Juliana Teixeira, da Nova Bossa Produções Culturais, e tem como objetivo democratizar o cinema brasileiro e resgatar os programas feitos em família. A proposta é atuar no acesso e na formação de público, disseminando valores humanos a partir do cinema.

Facebook do projeto confirma agenda em SFI

Dia das Mães - No contato que fez com o Blog, Maenilse fez um convite a todos para acompanharem um evento em homenagem às mães. "Gostaria de convidá-los para apresentação do Coral Municipal e do Projeto de Dança “Um Movimento na Escola”, que acontecerá no dia 11/05, às 10 horas, em frente à Smec, em comemoração ao Dia das Mães".




Nenhum comentário: