segunda-feira, 16 de julho de 2012

Projeto Ambientes Infláveis nesta terça-feira em SFI



Com apoio da Secretaria Municipal de Educação e Cultura e Secretara Estadual de Cultura, estará em São Francisco de Itabapoana, nesta terça-feira (17-06-12), o projeto de intervenção urbana “Ambientes Infláveis” dos artistas Hugo Richard e Natali Tubenchlak, integrantes do Barracão Maravilha Arte Contemporânea (Lapa, Rio de Janeiro). O projeto, que já percorreu cidades como Rio de Janeiro, São Paulo e Buenos Aires, acontece na Praça dos Três Poderes, das 9h30 às 19h.

 Os “Ambientes Infláveis” são experiências de ocupação e interferência no cotidiano das pessoas que habitam as cidades, através de grandes objetos que intervêm em sua paisagem, lugares e caminhos, na forma como o indivíduo dialoga com o que vê, habita e se relaciona com as pessoas que estão à sua volta.

É uma experiência que propõe por um lado intervir no cotidiano das cidades e trazer uma nova forma de se relacionar com o ambiente e com as pessoas, e por outro a experimentação de um objeto, suspenso por ar e intangível, contradizendo o próprio conceito de espaço.

Nenhum comentário: