quarta-feira, 4 de julho de 2012

Assalto a caixa eletrônico do Itaú é frustrado pela PM em SFI


Bandidos utilizavam um maçarico quando a polícia foi avisada pelo sistema de segurança. Três elementos foram presos. 



Três elementos foram presos em flagrante por volta das 03h30 da madrugada nesta quarta-feira, 04-07, numa ação de Policiais Militares da 3º Cia de São Francisco de Itabapoana. Os bandidos tentavam arrombar um dos caixas eletrônicos da Agência do Banco Itaú de São Francisco de Itabapoana. 

Segundo enfermeiros plantonistas do Posto de Saúde da cidade, que fica ao lado do Banco Itaú, dois elementos chegaram por volta das 02h40 solicitando uma vaga para estacionar uma Moto Honda. Com a negativa, eles contornaram a Praça de São Francisco e estacionaram próximo à Banca de Jornais, em frente à Igreja de São Francisco.

Portando uma mala com os equipamentos (maçarico e luvas ) eles adentraram o Bando Itaú utilizando um cartão e começaram a execução do crime.

Segundo a PM, cobriram o último caixa eletrônico com uma lona e começaram arrombar o cofre do caixa.

Tão logo começou a ação, um alarme disparou na 3º Cia quando,  imediatamente os PMs seguiram para a agência

Segundo a PM, quando chegou ao local, em  meio a  muita fumaça provocada pelo maçarico, foi dada ordem de prisão. Não houve resistência a prisão. "Perdemos, perdemos", disseram os assaltantes.

Neste momento, o telefone celular de um deles tocou e um PM atendeu. Dou outro lado da linha outro comparça queria informação. Era um taxista que dava cobertura ao assalto.   O PM respondeu: "Já estamos com o dinheiro. Encontro com você no Portal da Cidade", disse. No local combinado, a PM prendeu um terceiro bandido em um táxi.

Todos os três estão, neste momento na 147ª Delegacia Legal, sendo autuados em flagrante.

Foram presos: Juan Jorge Gonçalves, 26, e Italo Leonardo dos Santos, 24, ambos residentes no Parque Corrientes em Campos dos Goytacazes, e Felipe Coimbra dos Santos, 20, residente em Custodópolis, também em Campos.

Segundo o Delegado da 147ª DP, Dr. Renato Perez, os elementos estão presos em flagrante e serão encaminhados à Casa de Custódia.

Participaram da operação os sargentos da 3º Cia Araújo, Therley, Caetano, Louro, Siqueira, Sérgio e os cabos Linhares e Brum.





Apoio:

2 comentários:

raquel silva disse...

Parabens aos PM,um otimo trabalho,o municipio agradece.

Helinho disse...

Precisamos cada vez mais da ação eficiente da Plicia Militar! Parabéns aos policiais que participaram da operação!