terça-feira, 3 de julho de 2012

Dois vereadores de SJB perdem mandatos


Foto: Blog do Bastos.
Chegou a informação ao meu facebook de que dois vereadores de São João da Barra perderam os mandatos por infidelidade partidária. Cabe recurso. Mas, os suplentes terão que ser empossados em dez dias. 

Os vereadores de São João da Barra, Kaká e Franquis Areas, ambos eleitos pelo PDT em 2008, perderam o mandato por infidelidade partidária. Os dois trocaram de partido, indo para o PR, sem autorização do PDT que entrou com a ação contra os edis. O julgamento aconteceu no Tribunal Regional Eleitoral (TRE/RJ) e foram condenados por unanimidade. O presidente do legislativo de São João da Barra, Gerson Crispim, tem até dez dias para dar posse aos novos vereadores: Domingos Vieira e Elisio Motos.


Notícia já está no site do TRE

TRE-RJ cassa dois vereadores de São João da Barra


Nesta terça-feira, dia 3, o Colegiado do TRE-RJ cassou, por unanimidade, o mandato dos vereadores Franquis Arêas de Freitas (PR) e Carlos Machado da Silva (PT do B), de São João da Barra, por infidelidade partidária. Em outubro de 2011, os dois políticos se desfilaram, sem justa causa, do Partido Democrático Trabalhista (PDT). O Tribunal também determinou que a Câmara Legislativa de São João da Barra seja oficiada para que dê posse, no prazo de 10 dias, aos suplentes aptos a ocuparem o cargo. Os requerimentos com pedido de cassação dos mandatos foram ajuizados pelos suplentes ao cargo de vereador Domingos José Vieira e Elisio Alberto da Silva Rodrigues.

Nenhum comentário: