quarta-feira, 13 de março de 2013

Fumaça branca indica que nome de papa já foi escolhido

“Habemus Papam”.
Em São Francisco de Itabapoana sinos das Igrejas de São Francisco de Paula e São Sebastião em Barra do Itabapoana tocam em comemoração. 

Na cidade de São Francisco o padre Lucas Mendes diz que recebe a notícia como um presente de aniversário. É que Padre Lucas, responsável pela paróquia de São Francisco de Paula em São Francisco de Itabapoana, faz aniversário,hoje, 13-03, completando 33 anos. 

 Os fieis que aguardavam ansiosos o resultado da reunião do início da tarde durante o Conclave que começou nesta quarta (14) foram surpreendidos com uma fumaça branca no alto da Capela Sistina. Ou seja, o nome do Papa que vai substituir Joseph Ratzinger (Bento XVI) já foi escolhido e o cardeal aceitou a missão de conduzir o Missionário de Pedro. O nome do escolhido deve ser anunciado nos próximos instantes. A fumaça foi avistada às 19h05, horário do Vaticano, e 15h05 (horário de Brasília).

Os 115 cardeais eleitores voltaram a se reunir na tarde desta quarta-feira na Capela Sistina do Vaticano para decidir sobre a escolha do novo papa. As duas votações realizadas durante a manhã foram inconclusivas. O debate foi retomado às 16h50 (12h50 pelo horário de Brasília).


Fumaça branca trouxe felicidade à Praça São Pedro, onde fieis aguardavam resultado de reunião
No Conclave que elegeu Joseph Ratzinger, há oito anos, o consenso foi obtido na primeira votação da tarde do segundo dia. A fumaça branca indicando sua escolha apareceu pouco depois das 17h (13h) do dia 19 de abril de 2005.

O porta-voz do Vaticano, padre Federico Lombardi, disse nesta quarta-feira que os cardeais estavam “com boa disposição” e que “o clima era muito sério e religioso”. “O ambiente da Sistina, com sua solenidade, contribui para isso. Os cardeais estavam extremamente conscientes da importância e do dever a que são chamados, pois vivemos um momento muito importante”, afirmou.Com Portal Terra e JB On Line.

Foto Site Último Segundo. (AP)


Nenhum comentário: