quarta-feira, 25 de setembro de 2013

Defesa Civil e GAM atendem pedido feito na Rádio e resgatam gato preso em poço


Veja aqui mais fotos do resgate do gato
Uma ação conjunta da Defesa Civil e do Grupamento Ambiental (GAM) de São Francisco de Itabapoana resgatou, na tarde da última terça-feira (25/09), um gato que havia caído em um poço desativado numa plantação de mandioca, nas imediações do centro da cidade. O assunto foi abordado no Jornal São Francisco é Notícia da Rádio São Francisco FM, na manhã desta terça-feira. O dono do gato, identificado como Artur, fez um apelo no ar para que alguém ajudasse no resgate do animal. 

A ação durou cerca de 2 horas e só chegou ao fim após um integrante do GAM descer ao poço para retirar o felino. De acordo com informações do dono do animal, o bicho estava no local há mais de 15 dias e após não conseguir retirá-lo pediu ajuda.


A profundidade da cisterna é de cerca de 8 metros, segundo a Defesa Civil. Ainda de acordo com o Coronel Sila Pereira, subsecretário do Órgão, o buraco representa um risco para os moradores da localidade, principalmente para as crianças.

“Esta cisterna desativada representa um grande risco para os moradores, especialmente para as crianças. Já identificamos o dono do terreno e vamos notificá-lo. Ele vai ter um prazo para que feche o buraco. A área já foi isolada até que o proprietário tome as providências cabíveis,” informou o Cel. Sila.


Com informações da Ascom-SFI

Nenhum comentário: