terça-feira, 24 de setembro de 2013

São Francisco recebe do Governo do Estado duas ambulâncias 0 km

Emendas parlamentares dos deputados João Peixoto e Roberto Henrique possibilitaram a doação.

São Francisco de Itabapoana foi contemplado com duas ambulâncias 0 km, doadas pelo Governo do Estado do Rio de Janeiro por meio de Indicação por emenda parlamentar.

 O Prefeito Pedrinho Cherene participou ontem, terça-feira (24/09), no Rio de Janeiro, da solenidade de entrega dos veículos, que contou com as presenças do governador Sérgio Cabral, do vice Luiz Fernando Pezão, de parlamentares, prefeitos e secretários de saúde de diversos municípios fluminenses. Com os dois veículos doados pelo Governo do Estado, outros recuperados e cinco adquiridos com recursos próprios, o município de São Francisco de Itabapoana passará a contar com um total de 19 ambulâncias na rede municipal de saúde. Nos próximos dias, todos os novos veículos serão entregues à população. 

Na oportunidade serão anunciadas também às comunidades contempladas. - Além das duas ambulâncias adquiridas junto ao governo estadual, nos empenhamos para comprar, com verba do município, outros cinco veículos. 

O objetivo é oferecer um serviço de qualidade à população, revertendo a situação encontrada no mês de janeiro, quando nos foram deixadas apenas sete ambulâncias na rede municipal - destacou o prefeito. O Governo do Estado entregou ambulâncias a 82 municípios do Estado do Rio de Janeiro, totalizando 153 veículos. Municípios com até 25 mil habitantes receberam uma ambulância cada um. Já os municípios com até 70 mil moradores, situação a qual se enquadra São Francisco, receberam duas ambulâncias.

Os municípios com até 115 mil moradores receberam três ambulâncias.

Os veículos são equipados de sirene eletrônica, maca retrátil construída em alumínio com colchonete estofado, banco baú para três acompanhantes, suporte para cilindro de oxigênio fixo na maca, oxigenação composto de régua tripla, mangueira de oxigenação, fluxômetro, umificador, aspirador tipo Venturi, suporte de soro e sangue, ar condicionado nos dois compartimentos e demais itens de segurança exigidos pelo Código Nacional de Trânsito Brasileiro. (Da redação com informações da Ascom SFI )

Nenhum comentário: