sexta-feira, 27 de setembro de 2013

Câmara de São Francisco de Itabapoana discute Segurança Pública


Dando prosseguimento aos trabalhos na busca de soluções para problemas ligados à Segurança Pública do Município de São Francisco de Itabapoana, aconteceu no final da tarde desta quarta feira (25) reunião entre Vereadores e a Comandante da 3ª CIA da Polícia Militar, responsável pelo policiamento do Município, Tenente Débora. Esse foi o segundo encontro esta semana para tratar da segurança, o primeiro aconteceu na segunda feira (23), no 8º Batalhão. Também participaram do encontro os Guardas Municipais, Pantaleão e Isaque.

Os vereadores mostraram preocupação com o avanço da violência no Município, e pediram a comandante mais empenho nas ações. Tenente Débora falou das limitações de efetivo policial, porém destacou que está planejando ações pontuais em algumas situações mais grave que já foram identificadas, e que nas operações de maior impacto poderá solicitar reforço policial de outras cidades, caso seja necessário.

No encontro ficou definido que será promovido mensalmente um Café Comunitário com a presença de representantes do poder público municipal, representantes de associações e lideranças comunitárias. O primeiro encontro está marcado para o dia 09 de outubro, ás 9 horas da manhã no plenário da Câmara. Outro avanço foi a proposta dos vereadores de reativar o Conselho Comunitário de Segurança, a Câmara com o apoio da Tenente Débora estará nos próximos dias promovendo uma assembleia com esse objetivo.

Neste segundo encontro estiveram presentes os Vereadores José Cherene, Yara Cítia, Fabinho do Estaleiro, Patrícia Cherene, Raliston Souza, Renato de Buena além do presidente da Casa Vereador Claudinho Viana. 


Ascom

Nenhum comentário: