segunda-feira, 9 de setembro de 2013

Inscrições para cursos profissionalizantes abertas nesta segunda-feira


A Secretaria Municipal do Trabalho, da Assistência e Promoção Social de São Francisco de Itabapoana abriu nesta segunda-feira (09/09), em parceria com o SEST/SENAT, por meio do Pronatec, inscrições para os cursos de Motorista de Transporte Escolar (25 vagas) e de Assistente de Operação em Logística Portuária (30 vagas). Os interessados devem se dirigir à sede da Secretária, na Avenida Vereador Edenites da Silva Viana, 176, das 9h às 17h.

Para realizar a pré-inscrição, que termina no próximo dia 17,é necessário levar uma foto ¾ e cópia colorida do CPF, identidade, comprovante de residência atualizado, titulo de eleitor, além de comprovante de ensino fundamental completo e CNH “D” para Motorista de Transporte Escolar e ensino médio completo ou estar cursando o 3º ano para Assistente de Operação em Logística Portuária.

Para ser contemplado com a vaga, o candidato deverá estar dentro do perfil exigido pelo Pronatec/MDS (Ministério do Desenvolvimento Social), que é ser beneficiário de algum programa social do Governo Federal, ter 21 anos ou mais para Motorista de Transporte Escolar e ter entre 16 e 59 anos para Assistente de Operação Logística Portuária, além de possuir renda familiar igual ou inferior a meio salário mínimo por pessoa e estar desempregado ou sob seguro desemprego.

Terão prioridade os beneficiários dos programas sociais Bolsa Família ou Benefício de Prestação Continuada (BPC). Os cursos serão ministrados à noite na sede do município. A divulgação dos nomes dos candidatos contemplados com a vaga será no dia 30/09/2013, na Secretaria Municipal do Trabalho, da Assistência e Promoção Social, a partir das 10h.


Ascom-SFI

Nenhum comentário: