quarta-feira, 11 de setembro de 2013

Vice-prefeito Amaro Barros representa município em reunião com Secretário de Estado de Segurança Pública


São Francisco de Itabapoana foi representado pelo vice-prefeito Amaro Barros em um encontro entre autoridades municipais do Norte e Noroeste Fluminense e o secretário de Estado de Segurança Pública do Rio de Janeiro, José Mariano Beltrame, na última terça-feira (10/09), em São João da Barra. Na oportunidade, o secretário buscou conhecer as demandas da região e destacou a necessidade de recompletar o efetivo das polícias Civil e Militar como uma das medidas prioritárias para o setor.

Representando o prefeito Pedrinho Cherene, que cumpre agenda em Brasília, Amaro Barros aproveitou a oportunidade para entregar ao secretário ofício solicitando duas viaturas para serem utilizadas no trabalho da Polícia Militar em São Francisco. O reforço se faz necessário, de acordo com o vice-prefeito, para que a polícia possa contar com uma melhor estrutura na cobertura dos 1.112 quilômetros quadrados do município, que está entre os cinco maiores do Estado do Rio de Janeiro.

Durante o encontro, que foi conduzido pelo prefeito de São João da barra, José Amaro Martins de Souza, o Neco, Beltrame fez um minucioso relato da situação do sistema de segurança no Estado, inclusive com a perda no efetivo, que gira em torno de 1.200 policiais por ano. Em relação às demandas da região, elas passarão, de acordo com o secretário, por uma análise para que possam ser apresentadas por parte do Estado as contrapropostas.

Também participaram da reunião, que aconteceu no Auditório Municipal de São João da Barra, a delegada titular da cidade, Madeleine Faria, o comandante do 8º Batalhão de Polícia Militar, Jonei Sardenberg, e os prefeitos de Italva, Leozinho do Banco, de Cardoso Moreira, Gegê Cantarino, e de Itaocara, Gelsimar Gonzaga. 

Ascom-SFI

Nenhum comentário: