sábado, 14 de setembro de 2013

São Francisco participa de Seminário de Segurança Pública em Anchieta ES

Pantaleão recebe homenagem.
 O município de São Francisco de Itabapoana, participou na quinta-feira, 12-09, do "I Seminário de Segurança Pública da Guarda Civil Municipal" cuja programação incluiu um ciclo de  palestras durante todo o dia.


O evento, que teve início às 8 horas, no Plenário da Câmara Municipal de Anchieta, contou com a participação de vinte e duas guardas do Espírito Santo e de outros Estados.

Ao final os Guardas Municipais de São Francisco de Itabapoana foram alvo de homenagens. Rodrigo Pantaleão recebeu uma placa de prata pela participação e Evanecy foi contemplada com um brinde no sorteio.
Nossa conterrânea Aline.
A integrante da Guarda Municipal de Anchieta, Aline Ferreira, que é de São Francisco do Itabapoana recebeu uma Moção de aplausos da Associação dos Guardas Civis Municipais de Campos dos Goitacazes,como forma de reconhecimento por sua total dedicação a realização do evento.

Foram ministradas oito palestras que abordaram temas importantes para a segurança pública. Dentre elas:

“As conquistas e desafios das Guardas Municipais e sua atuação na Segurança Pública” com o professor João Alexandre dos Santos de São Paulo.

 Apresentação do “Programa CUCA FRESCA” com Alexandro da Silva Costa de Búzios/RJ.

“A importância da Ronda Escolar na prevenção da violência” com Tatiana Teixeira Mendes Pereira Rodrigues do Rio de Janeiro.

“A Polícia Municipal” com Valdecir Moreira de Freitas de Mangaratiba- RJ.

“Policiamento Comunitário”, com  Celso Theodoro de Oliveira de Mesquita- RJ.

“A Guarda Municipal e seu reflexo na Sociedade” com  Jackson Ceccon de Anchieta - ES.

“A importância da municipalização do trânsito”, com Leonardo Batista Simões ,e ,  “A atuação da Guarda Municipal nas ações de proteção ao Meio Ambiente e na prevenção de crimes ambientais”, proferida por  Marcio Barbosa de Campos dos Goitacazes - RJ.

Fala do prefeito
Na oportunidade, o prefeito de Anchieta ES,  Marcus Assad ressaltou a importância da participação da Guarda Municipal no combate às drogas e à violência e anunciou melhorias para efetivação do trabalho, agradecendo e parabenizando a participação da corporação na missão de cuidar da segurança do município. “A Guarda Civil, juntamente com a Guarda Patrimonial e as Polícias Civil e Militar, tem feito um excelente trabalho em Anchieta, principalmente no combate ao tráfico de drogas, e por este desempenho merece todo o nosso reconhecimento”, concluiu.

Nenhum comentário: