sexta-feira, 20 de setembro de 2013

Secretaria de Meio Ambiente distribui 200 mudas para lembrar o Dia da Árvore

 Cerca de 200 mudas de espécies frutíferas e não frutíferas foram distribuídas na manhã desta sexta-feira (20/09), no portal da cidade de São Francisco de Itabapoana, para lembrar o Dia da Árvore, comemorado em 21 de setembro. 

A iniciativa partiu da Secretaria Municipal de Meio Ambiente e contou com a participação dos alunos da Escola Municipal Otávio de Pinto Oliveira, autoridades e funcionários municipais e apoio da EMTRANSFI e do efetivo do Posto da Polícia Rodoviária Estadual (BPRv) de Imburi de Cacimbas.

 Como prática, antes os alunos ainda plantaram algumas mudas em frente ao prédio da prefeitura. O plantio foi coordenado pela equipe da secretaria de Meio Ambiente (SEMASFI), com secretário de Agricultura, Edmar Henriques, e do subsecretário da Defesa Civil, Coronel Silas Pereira Rocha. - Junto com o Dia da Árvore também acontece a chegada da primavera, período em que muitas flores se abrem e dão origens a novas árvores. 

É o ciclo de vida ambiental que deve ser respeitado por todos - orientou o secretário de meio Ambiente, Claudio Heringer, lembrabdo que a iniciativa é uma forma de motivar e conscientizar as pessoas sobre a importância das árvores para o nosso dia-a-dia. 

 A ação conjunta também foi elogiada pelos motoristas que transitavam pela rodovia. “Essa manifestação serviu de reflexão para todos nós, entendemos que preservar as árvores nos dias de hoje é uma atitude necessária. É também um alerta, pois precisamos estar conscientes que nosso meio ambiente precisa ser mantido”, comentou o técnico em vendas, José Magno Rogério. 


Também auxiliaram na distribuição das mudas, o vereador Alexandre Barrão, representantes da secretaria de Saúde, o comandante da Unidade de Polícia Ambiental do Parque do Desengano, 1° Tenente Luiz Fernando Silva, o pastor Domingos, da igreja Assembleia de Deus, e toda a equipe de apoio da escola participante. (Matéria e fotos enviadas pela Ascom SFI)

Nenhum comentário: