segunda-feira, 16 de setembro de 2013

Depois de protestos na RJ-224, DER -RJ constrói quebra-molas na localidade de Santa Rita em São Francisco de Itabapoana

 Um quebra molas foi construído na RJ-224,nesta segunda feria, 16, bem  em frente a localidade de Santa Rita, comunidade pertencente ao município de São Francisco de Itabapoana. Mas, o consenso entre ouvintes consultados pela Rádio São Francisco FM no local é de que o que vai resolver mesmo é a implantação da sinalização eletrônica em vários trechos da RJ-224, principalmente próximo as comunidades. O vereador Alexandre Barrão que esteve no local, disse que apresentou na Câmara Municipal de São Francisco de Itabapoana requerimento solicitando ao DER-RJ os "pardais eletrônicos" , mas até o momento não obteve respostas.

Realmente, esta Rodovia RJ-224, que cruza o município de São Francisco de Itabapoana tem sido palco de centenas de acidentes com resultados trágicos para as famílias do município. Todos os finais de semana , ou quase todos, nós da imprensa (Rádio e o Blog ) estamos noticiando acidentes graves provocado principalmente pela falta de responsabilidade de motoristas que não deveria estar portando  carteira de habilitação.

O asfalto, com poucas ou nenhuma placa de sinalização, talvez não seja motivo para impedir as atrocidades desses motoristas, pois a sinalização nada significa para eles.  Resultado: a construção de quebra-molas para impedir a alta velocidade tem sido a alternativa.


Assim, nesta segunda-feira, 16-09, o DER-RJ, por solicitação da Secretaria Municipal de Obras, Urbanismo e Serviços Públicos ,e, em função das manifestações dos moradores que interditaram a Rodovia neste final de semana,  finalmente construiu o tão solicitado quebra-molas. Vai resolver? Só o tempo dirá. O Blog esteve no local e acompanhou o trabalho documento tudo. Confira nas imagens. 

Um comentário:

Unknown disse...

Realmente concordo com a remoção do quebra-molas, construído na localidade de Santa Rita! Infelizmente, a sinalização das pistas do nosso município está precária! Ao meu ver, se é construída uma lombada, a placa de advertência deveria ser colocada a pelo menos uns 100 mts de distancia da mesma. Mas não sei o que o pessoal do (DER) pensa... Será que muitos terão que se acidentar, para a sinalização ser devidamente instalada? Lamentável... Espero por melhoras urgente!