terça-feira, 8 de outubro de 2013

Alunos do curso de Montador de Andaimes recebem certificados


Foram entregues, na noite da última segunda-feira (07/10), no Centro de Convivência para a Terceira Idade Nágeme Jorge Abílio, os certificados de conclusão aos 70 alunos participantes do curso de Montador de Andaimes em Plataformas de Petróleo. Desenvolvido por meio de uma parceria entre a Secretaria Municipal do Trabalho, da Assistência e Promoção Social (SMTAPS) e a empresa Rio-Petro, o curso teve um mês de duração, com carga-horária de 20h e aulas uma vez por semana.

Participaram da cerimônia de entrega dos certificados, além do prefeito Pedrinho Cherene e do vice Amaro Barros, a secretária de Promoção Social, Dayse Teixeira, demais secretários, vereadores e Aroldo Leandro, responsável pelo Balcão de Empregos, iniciativa da prefeitura que já colocou 25 pessoas no mercado e trabalho.

A boa notícia durante a entrega dos certificados foi a indicação de 30 alunos que concluíram o curso para entrevista de admissão em uma firma em Macaé, viabilizada pelo Balcão de Empregos.Em relação ao número de vagas para o curso, inicialmente foram disponibilizadas 60, sendo ampliada para 70 devido à procura.


Em seu pronunciamento, o prefeito Pedrinho Cherene destacou a implantação de cursos profissionalizantes, que no ano de 2013 já atingiu 520 vagas em diferentes qualificações. Entre elas, Auxiliar Administrativo, Camareiro em meios de Hospedagem, Mecânico de Manutenção em Motores Diesel, Pintor Industrial, Soldagem, Inglês Básico e Intermediário, Auxiliar de Padeiro e Confeiteiro e curso técnico em Eletrotécnica.

Ascom

Nenhum comentário: