quarta-feira, 9 de outubro de 2013

Famosos se filiam para eleições 2014

Personalidades anunciaram filiação a partidos e poderão disputar eleição.
Terminou sábado (5) o prazo para filiações de quem pretende concorrer.

O cirurgião plástico Robert Rey, conhecido como Dr. Hollywood, se filiou em abril ao Partido Social Cristão (PSC) (Foto: Anna Gabriela Ribeiro/Arquivo G1)
Artistas, esportistas, empresários e outros nomes conhecidos devem estrear como candidatos nas eleições 2014. No último sábado (5), terminou o prazo de filiação para quem não pertencia a um partido ou pretendia mudar de legenda a tempo de concorrer no ano que vem.


Entre as celebridades, está o cirurgião plástico Robert Rey, conhecido como Dr. Hollywood, que se filiou em abril ao Partido Social Cristão (PSC), o mesmo do deputado federal Marco Feliciano. Ele ficou famoso ao participar de um reality show norte-americano, o Dr. 90210, que fala sobre cirurgia plástica e mostra pacientes antes, durante e depois do procedimento.

Ao site do partido, o Dr. Hollywood disse que entrou na política “porque entende que o mundo está entrando no caos e as pessoas não querem mais ouvir a palavra de Deus”. Ele afirmou ainda que no PSC não há "vergonha da palavra de Deus”. Rey pode tentar uma vaga na Câmara dos Deputados.

Bambam anuncia que vai deixar o BBB 13 (Foto: Reprodução/TV Globo)
Ex-participantes do programa Big Brother Brasil também se filiaram. Em São Paulo, o ex-BBB Kléber Bambam, vencedor da primeira edição, concorrerá pelo PRB de Celso Russomano. O “brother” foi convidado pessoalmente por Russomanno para disputar vaga de deputado estadual.


Em Mato Grosso do Sul,  Fael vai concorrer pelo PSB. A ex-BBB Laisa Portela entrou no PP no Rio Grande do Sul. Pelo Rio de Janeiro, disputam Cida (PTdoB) e Diego Alemão (PV).

Segundo o presidente estadual do PP, Celso Bernardi, Laisa foi convidada a ser candidata a deputada estadual ou federal. "Ela disse ter recebido o convite com muita alegria e que iria fazer a avaliação", afirmou, segundo o partido.

No Rio de Janeiro, a socialite Narcisa Tamborindeguy se filiou ao PSDB. Em São Paulo, o pagodeiro Rodriguinho, famoso no grupo Os Travessos, deve concorrer a uma vaga pelo PTB.

Conhecida como a “Rainha dos Caminhoneiros”, a cantora Sula Miranda pretende concorrer a uma vaga na Câmara Federal pelo PRB. Entre as propostas defendidas por ela está a melhoria das estradas e a criação de cursos profissionalizantes.

A Miss Espírito Santo, também eleita Miss Simpatia, filiou-se ao Partido Republicano Progressista (PRP) na última semana. Anne Volponi, de 23 anos, planeja ser candidata a deputada federal nas próximas eleições.

Em entrevista ao G1, a modelo disse que ainda está analisando o projeto junto ao diretório estadual do partido, mas o coordenador político da sigla confirmou a intenção de buscar uma vaga para a jovem na Câmara Federal.

"Como vimos nas manifestações, os jovens pedem mudanças, querem pessoas limpas na política. Sou mulher, sou jovem. Acredito que, com o poder nas mãos, vou poder ampliar alguns projetos que tenho e ajudar mais pessoas", afirmou a miss.

Jogador de vôlei e medalhista olímpico, Giba se filiou ao PSDB durante o evento (Foto: Divulgação/Site oficial do PSDB)
Entre os esportistas, estão o treinador Bernardinho, da seleção masculina de vôlei, que se filiou ao PSDB no Rio, e o jogador de vôlei Giba, que se filiou à sigla no Paraná.


“Fui convidado por vários partidos políticos e de vários estados diferentes. Mas não vejo sentido estar em um local que não seja o Paraná, onde nasci e estão os meus filhos”, afirmou Giba, na cerimônia de filiação.

O ex-atleta Robson Caetano, medalhista olímpico, aderiu ao PSD. O nadador Fernando Scherer, o Xuxa, se filiou ao PSB. Ele deve tentar representar São Paulo na Câmara dos deputados, em Brasília.

Alexandre Kalil, presidente do Atlético-MG, time campeão da Libertadores 2013, filiou-se ao PSB. E o presidente do Cruzeiro, Gilvan de Pinho Tavares, entrou no PV.

Também poderão ser candidatos na próxima eleição o goleiro Magrão, do Sport (PE), que anunciou filiação ao PSB na semana passada, e o nadador Kaio Márcio, que se filiou ao PEN na Paraíba.

“Já era um sonho meu antigo. Agora surgiu a oportunidade, estou mais maduro e temos tudo aí para poder brigar”, disse Kaio Márcio, antes de assinar a ficha de filiação. O nadador explicou que optou pelo PEN por ser "um partido sério e por conhecer e confiar nas pessoas que comandam a legenda" na Paraíba.

O astronauta brasileiro Marcos Pontes se filiou ao PSB de Eduardo Campos (Foto: Paulo Toledo Piza/Arquivo G1)
O astronauta Marcos Pontes filiou-se ao PSB de Eduardo Campos e Marina Silva em São Paulo. Em seu site, ele afirmou que pretende entrar na política “para ajudar a acabar com a corrupção”. O cargo ao qual ele deverá concorrer não foi definido ainda pela legenda.


José Rico, da dupla sertaneja Milionário e José Rico, pode disputar um cargo pelo PMDB em Goiás. “Eu e minha equipe estamos preparados para encarar esse desafio e mostrar ao povo goiano que Goiás ainda pode se desenvolver muito mais", afirmou José Rico na cerimônia de filiação, segundo informações da sigla.


Cléo Ferreira, mulher do cantor e compositor Martinho da Vila, filiou-se ao PCdoB no Rio. No Rio Grande do Sul, filiou-se ao PDT o comentarista político da RBS TV Lasier Martins. Um vídeo em que ele aparecia tomando um choque ao vivo durante uma reportagem em que encostava em uvas em 2000 teve mais de 3 milhões de pageviews.

Fonte: G1

Nenhum comentário: