segunda-feira, 7 de outubro de 2013

São Francisco poderá ter unidade da Faetec no início de 2014


São Francisco de Itabapoana poderá ter, já no início do próximo ano, uma unidade da Fundação de Apoio à Escola Técnica (Faetec) . A afirmação nesse sentido partiu do secretário de Estado de Ciência e Tecnologia, Gustavo Tutuca, que esteve na manhã desta segunda-feira (07/10) na localidade de Travessão de Barra, no Segundo Distrito do Município.

Acompanhado do prefeito Pedrinho Cherene, da Secretária Municipal de Educação e Cultura, Kátia Martins, do deputado estadual João Peixoto e de vereadores, o secretário visitou as dependências do Colégio Estadual Domires Machado, onde deverá ser instalada a unidade. A comitiva foi recebida por Gracinete Vieira Paes, diretora da Escola, que atende atualmente 575 alunos.

- Essa visita tem como objetivo identificar o espaço para a implantação dos cursos profissionalizantes e técnicos da Faetec. Queremos, já no início de 2014, estar inaugurando a unidade aqui de São Francisco de Itabapoana - destacou o secretário.

A próxima etapa no sentido de viabilizar a implantação da FAETEC em São Francisco, ainda de acordo com o secretário, será uma visita da equipe técnica e, consequentemente, a definição dos cursos a serem instalados.

O prefeito Pedrinho Cherene destacou a necessidade da política de qualificação profissional como forma de oferecer à população novas oportunidades e ressaltou a importância das parcerias nesse sentido.

“O município hoje já oferece 520 vagas em diferentes cursos profissionalizantes implantados no município por meio de parcerias. E essa nova parceria com o Governo do Estado é de extrema importância para que possamos expandir as opções no que diz respeito à qualificação por parte de nossa população”, destacou.

Faetec – Vinculada à Secretaria de Estado de Ciência e Tecnologia, a Fundação de Apoio à Escola Técnica (Faetec) foi implantada no ano de 1997. Atualmente, são 130 unidades espalhadas por todo o Estado do Rio de Janeiro, somando ofertas no Ensino Técnico de Nível Médio, na Qualificação Profissional e na Educação Superior.
Ascom-SFI

Nenhum comentário: