quinta-feira, 17 de outubro de 2013

Obras do novo sistema de drenagem da Avenida Edenites Viana começam nesta sexta-feira


Vinícius Berto – da redação do Blog

Trecho alagado em dia de forte chuva
Começam nesta sexta-feira, 18/10, as obras do novo sistema de drenagem da Avenida Vereador Edenites da Silva Viana, no Centro de São Francisco de Itabapoana, entre o cruzamento com as ruas Melinda Pinheiro Acruche e Amélia Buechem (ponto de partida da obra) até a Câmara Municipal. A empresa responsável pela obra é a Concerma. Segundo o presidente da Empresa Municipal de Trânsito (Emtransfi), José Amiltom Barreto, será montado um esquema especial para minimizar ao máximo os transtornos para o trânsito que a obra naturalmente irá ocasionar. A primeira etapa da obra será entre o ponto de partida até o entorno da Caixa Econômica Federal, ponto mais crítico de alagamentos. Esse trecho estará sujeito a interdições a partir das 7 horas desta sexta-feira.

Segundo Amiltom, a Emtransfi vai fechar o trânsito de acordo com a necessidade da empresa.
O órgão pode até interditar meia pista e colocar um sistema pare e siga, mas isso não é uma certeza.

Aos motoristas um alerta, durante o período de construção não será permitido estacionamento de veículos no trecho da obra. Com isso o acostamento poderá servir como pista de rolamento. A Emtransfi começou a sinalizar o local na tarde desta quinta-feira, para orientar motoristas a não estacionarem no trecho. Comerciantes do local também estão sendo avisados do início da obra.

Projeto apresentado à população em junho deste ano
Com a implantação do novo sistema de drenagem, totalizando 800 metros de extensão, não será desativado o sistema antigo, com escoamento da água na Lagoa do Salgadinho. Os dois sistemas funcionarão simultaneamente, aumentando a capacidade de drenagem. No sentido às praias o sistema antigo está do lado esquerdo da via e tem 60 centímetros de diâmetro, enquanto o novo sistema será construído do lado direito e terá um metro de diâmetro, tendo o fluxo das águas pluviais desviado pela Rua da Raia com destino à Grande Lagoa entre o Centro e Ciep Celso Martins Cordeiro.  

Ainda segundo Amilton, a empresa espera terminar o primeiro trecho da obra até o final de novembro.

Leia mais:

Nenhum comentário: