segunda-feira, 14 de outubro de 2013

Secretaria de Meio Ambiente registra 276 animais capturados pelo Serviço de Correição


Desenvolvido pela prefeitura de São Francisco de Itabapoana, por meio da Secretaria Meio Ambiente, o serviço de correição de animais realizou do dia quatro de fevereiro a 30 de setembro 276 capturas às margens das estradas que cortam o município. A iniciativa tem como principal objetivo evitar acidentes nessas vias. Soltos e transitando livremente, esses animais se tornam um perigo constante para motoristas e motociclistas.

Para prestar o serviço à população, a Secretaria de Meio Ambiente conta com uma viatura e10 profissionais, entre motoristas e laçadores atuando em plantão de 24h. O serviço pode ser acionado pelos telefones 8153-0920 e/ou 9737-2523.

– O serviço é de alta relevância em nosso município e vale a pena ressaltar que, quem possui um animal é diretamente responsável civil e criminalmente em caso de acidentes, sobretudo nas estradas públicas – destacou o Secretário Municipal de Meio Ambiente, Claudio Heringer.

A destinação dos animais, ainda de acordo com o secretário, é o curral municipal na localidade de Cobiça, de onde são retirados após os donos serem notificados. (Ascom)

Nenhum comentário: