segunda-feira, 14 de outubro de 2013

Agências bancárias voltam a funcionar nesta segunda-feira


Finalmente as agências bancárias voltam a funcionar nesta segunda-feira (14/10), depois de 25 dias fechadas por conta da greve dos bancários. O acordo com a Federação Nacional dos Bancos (Fenaban) foi aceito, e, de acordo com o presidente do Sindicato dos Bancários, Hugo Diniz, após o fim da greve, os trabalhados vão compensar o tempo de paralisação com uma hora a mais de serviço interno até o dia 15 de dezembro.

“Depois das negociações foi aceito o reajuste salarial de 8%, sendo 8,5% em cima do piso, 10% no fixo da PLR - que passa a ser R$ 1.694,00, PLR adicional de 2,2 salários do bancário, abono assiduidade de um dia de trabalho por ano e vale cultura de R$ 50 para quem ganha até cinco salários mínimos”, disse.

Segundo o presidente, as negociações feitas com a Fenaban nesta quinta-feira (10/10) duraram 16 horas. “Outra vitória na campanha deste ano é com relação à apuração de assédio moral, que agora passa de 60 para 45 dias. Depois de formalizada a denúncia o resultado deve ser apresentado ao sindicato responsável”, falou.

Hugo disse ainda que esta foi a maior greve dos últimos 20 anos, em todo o país mais de 12 mil agências ficaram fechadas. Nas regiões Norte e Noroeste do Estado cerca de mil bancários cruzaram os braços em 65 agências.


São Francisco de Itabapoana – Segundo informações apuradas pelo Blog já é grande o movimento na Caixa Econômica e no Banco do Brasil do município nesta segunda-feira, já que essas agências ficaram fechadas durante a greve. Os bancários do Bradesco e Itaú de São Francisco não aderiram ao movimento, e as agências não pararam durante a greve.

Da redação com informações do Ururau

Nenhum comentário: