terça-feira, 1 de outubro de 2013

Representantes de SFI participam da entrega de prêmios do I Concurso de Bordados do Rio de Janeiro


As três representantes de São Francisco de Itabapoana classificadas entre as 30 finalistas do I Concurso de Bordados, promovido pelo Programa de Artesanato do Estado do Rio de Janeiro, participaram, na última sexta-feira (27/09), da cerimônia de entrega de certificados e premiação aos vencedores. O evento aconteceu no Auditório da Federação do Comércio do Estado do Rio de Janeiro (Fecomércio /RJ), na capital Fluminense.

Marilene Porto de Abreu, residente na praia de Guaxindiba, Marina Monteiro Rezende e Regina Maria Leite Crisanto, ambas moradoras de Valão Seco, comunidade rural do Terceiro Distrito do Município, receberam um kit de linhas e aviamento da Ancor Anne e certificado de participação. Todas integram o programa de Geração de Trabalho e Renda (GTR), desenvolvido pela Secretaria Municipal do Trabalho, da Assistência e Promoção Social.
 
O concurso foi constituído por três etapas. Na primeira, as peças inscritas foram escolhidas por votação popular via internet (veja aqui as peças confeccionadas pelas sanfranciscanas). Na segunda etapa, foi montada uma exposição das obras na Alerj, quando puderam ser votadas pelos visitantes e também por meio do site. Na última fase, os 30 bordados mais votados pelo público foram submetidos a um júri técnico, que selecionou os três vencedores do concurso.


A Secretaria do Trabalho, da Assistência e Promoção Social foi representada pelo Diretor do Departamento de Projetos, Fabrício Siqueira, e pela Coordenadora do GTR, Renata Ferreira Gomes. A Secretária Dayse Tavares, afirmou “estar feliz pela participação e com o resultado do concurso para o município, onde o mesmo teve como objetivo estimular a qualidade da vida e do trabalho dos artesãos e de toda cadeia produtiva do setor”.  (Ascom)

Nenhum comentário: