segunda-feira, 2 de dezembro de 2013

Comissão do Porto do Açu da Alerj faz audiência pública nesta segunda-feira (02/12) em São João da Barra


A Comissão Especial da Assembleia Legislativa do Estado do Rio de Janeiro (Alerj) para acompanhar a real situação dos investimentos no Complexo Logístico Portuário do Açu e a situação dos trabalhadores e colaboradores envolvidos no empreendimento fará audiência pública nesta segunda-feira (02/12) às 10 horas na Câmara Municipal de São João da Barra. A reunião que será presidida pelo deputado estadual Roberto Henriques terá como tema o condomínio industrial. Para a audiência foram convidados os prefeitos e presidentes das Câmaras de Campos, São João da Barra, Quissamã e São Francisco de Itabapoana, o secretário estadual do Meio Ambiente, Carlos Minc, a presidente do Instituto Estadual do Ambiente (Inea), Marilene Ramos, e representante regional do órgão, representantes do Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis (IBAMA) e o representante da LLX, Eugênio Figueiredo.

“A ida da comissão ao município de São João da Barra tem o propósito de discutir o condomínio industrial. Nas audiências que promovemos na sede da Assembleia Legislativa do Rio de Janeiro tivemos uma visão geral do Porto do Açu e agora vamos fazer audiências para analisar pontualmente o condomínio industrial, o porto e o estaleiro.Durante a parte da tarde de segunda-feira vamos visitar o Porto do Açu e observar de perto a situação local. Não deixaremos de visitar a Vila da Terra e conversar com os agricultores e entender a real situação”, afirmou o presidente da comissão, o deputado estadual Roberto Henriques.

Durante a parte da tarde os parlamentares e mais uma comissão de trabalho composta por representantes da sociedade civil, do legislativo e executivo municipais visitarãoàs 14 horas o Complexo Logístico Portuário do Açu. Esta é a quarta audiência pública da comissão. Nos outros encontros já foram ouvidos a presidente da presidente da Companhia de Desenvolvimento Industrial (Codin), que representou também o secretário estadual de Desenvolvimento Econômico, os representantes da LLX e da EIG, atual controladora da LLX.


Nenhum comentário: