domingo, 1 de dezembro de 2013

Corpo de Jean Santos encontrado em Atafona por pescador

Foto: Produção do Blog em imagem  extraída do facebook de Jean.

Eduardo Santos, irmão de Jean Santos, confirmou agora ao Blog do Paulo Noel que foi encontrado neste domingo, 1-12, pela manhã , o corpo de Jean Santos Batista, 30, anos que estava desaparecido nas água do Rio Paraíba após o barco tipo bateira em que estava com mais 4 pessoas ter afundado na sexta-feira, 29-11,  próximo a Ilha do Lima. O corpo de Jean foi encontrado por um pescador na Ilha da Convivência na Foz do Rio Paraíba do Sul.


Hoje, por volta das 7 horas, na Praia de Gargaú, a reportagem do Blog e da Rádio São Francisco FM esteve conversando com Eduardo Santos sobre a tragédia que abalou a família.

Eduardo disse que até ontem estava com esperança de encontrar o irmão com vida. "Neste domingo, acordei com o pressentimento de que tudo estava acabado. Até ontem, pelo que conheço do meu irmão, se estivesse em alguma ilha às margens do Paraíba já teria feito contato com a família", disse.

Segundo Eduardo o irmão será sepultado no Cemitério do Caju em Campos dos Goytacazes.


"Pretendemos sepultar o mais rápido possível o corpo do meu irmão. Ele está com o rosto deformado e muito inchado com marcas de ferimentos feitos por urubus. Informo aos amigos e parentes que antes das 16 horas, faremos o sepultamento", disse.


Pescadores experientes disseram, hoje, ao Blog na Praia de Gargaú, que a canoa tipo bateira começou a afundar pela proa, parte da frente do barco, ao atravessar o Rio Paraíba para chegar a Ilha do Lima. 

"Os banzeiros formados pelas ondas em função do vento forte,  lançavam muito  água na proa do barco que, com o excesso de passageiros,  começou a afunda", disse.

Segundo um pescador, o barco afundou rápido. Todos os trabalhadores e o condutor permaneceram nadando em círculo até a chegada do barco que prestou socorro as vítimas.

Um integrante do barco disse que ouvia os gritos de Jean dizendo que não queria morrer por causa das três filhas. "Adriano ainda tentou salvar o Jean. Pedimos para ele tirar as botas. Foi neste momento que foi ao fundo e não mais voltou", disse.


 O condutor do barco também quase morre afogado. Ele foi salvo quando já afundava. "Seguramos o braço dele e puxamos", disse um dos rapazes que estava no barco que socorreu as vítimas.    

Nenhum comentário: