segunda-feira, 9 de junho de 2014

Entrega de material didático em São Francisco


Foi realizada, na última quinta-feira (05/06) a entrega de material didático para creches e escolas em São Francisco de Itabapoana. O evento aconteceu no auditório do Colégio Estadual São Francisco de Paula, no Centro, e foi dividido em duas etapas, tendo início às 9h e às 13h. O prefeito Pedrinho Cherene esteve presente, acompanhado da secretária de Educação e Cultura, Kátia Regina Martins.

A rede municipal de Educação renova sua proposta de ensino e aprendizagem, investindo na educação infantil. Através da entrega de livros didáticos e material pedagógico, a SMEC (Secretaria Municipal de Educação e Cultura), busca melhorias na aprendizagem e socialização das 1747 crianças matriculadas na rede, na faixa etária entre 2 e 5 anos. O material, ferramenta essencial para as práticas de ensino tradicional e lúdico, será distribuído entre as 11 creches e 50 escolas situadas no território municipal.

Após a cerimônia formal de entrega do material, houve palestra sobre as formas de utilização, em sala de aula, dos livros e brinquedos recebidos. As orientações foram ministradas por pedagogas enviadas pela editora FTD, responsável pela produção e distribuição do material.

Segundo a secretária municipal de Educação e Cultura, Kátia Regina Martins, a entrega de material desse gênero, sem precedentes no município, é de grande importância para a evolução da rede de ensino. “Nessa trajetória, de vivência e experiência na rede municipal de ensino, tenho a honra de participar desse acontecimento inédito e poder entregar esses recursos, como brinquedos e livros didáticos, fundamentais para o processo de aprendizagem das nossas crianças”, destacou Kátia.


O prefeito Pedrinho Cherene, oportunamente, frisou a importância dos professores e demais profissionais da rede municipal, agradecendo seu empenho e comprometimento. “Temos acompanhado os reflexos positivos do trabalho de nossos profissionais da educação. Desejamos aprimorar ainda mais este trabalho com o material que entregamos hoje. Somos o terceiro município do estado a entregar esse material, reafirmando nosso compromisso com a educação”, concluiu o prefeito. (Ascom-SFI)

Um comentário:

lucia disse...

Parabéns Prefeito Pedro Cherene e Secretária Katia Martins com a aquisição de todo este material didático para os pequeninos. É brincando que se aguça a curiosidade das crianças. E quanto mais cedo eles se acostumam a gostar de aprender mais proveito terão nos anos seguintes. Nossos agradecimentos pois com todo este material teremos mais sucesso no nosso trabalho. Jamilia Alexim e Lucia