terça-feira, 16 de setembro de 2014

Vestibular Cederj 2015 abre inscrições para isenção e cotas


Estão abertas, até 28 de setembro, as inscrições para pedidos de isenção do pagamento da taxa de inscrição e para pré-inscrição no Sistema de Cotas, em cotas da Ação Afirmativa e para vagas destinadas a professores da rede pública do Vestibular Cederj 2015.1.  A isenção da taxa será concedida a quem comprovar insuficiência de recursos financeiros, definida como renda bruta mensal por pessoa igual ou inferior a R$1.017,00, referente àqueles que forem citados no requerimento de Isenção e pré-Inscrição para Cotas.

As vagas do Vestibular Cederj 2015.1, serão destinadas aos cursos de graduação a distância das sete instituições de ensino superior que integram o Consórcio Cederj: Cefet, Uerj, UFF, UFRJ, Unirio, Uenf e Rural. Os cursos são: Administração; Administração Pública; Tecnologia em Sistemas de Computação; Tecnologia em Gestão de Turismo, Engenharia de Produção e as seguintes Licenciaturas: Ciências Biológicas; Física; Geografia; História; Letras; Matemática; Pedagogia; Química e Turismo.

No ato da inscrição, para algumas universidades e cursos, será possível optar por concorrer pela nota do Enem de 2013.

Para fazer a inscrição e ler o edital isenção e Cotas 2015.1, acesse: http://www.vestibular.cederj.edu.br/

O Consórcio Cederj pertence à Fundação Centro de Ciências e Educação Superior a Distância do Estado do Rio de Janeiro (Cecierj), órgão vinculado à Secretaria Estadual de Ciência e Tecnologia.

São Francisco de Itabapoana

Fundado em 2003, o Polo Cederj de São Francisco funciona no Ciep Celso Martins Cordeiro com cinco cursos de licenciatura: Ciências Biológicas (UENF), Letras (UFF), Matemática (UFF), Pedagogia (UENF) e Química (UENF).

Entretanto, segundo a diretora do Polo, Marta de Fátima Silva, em São Francisco os cursos com vagas destinadas a cotistas são Ciências Biológicas, Pedagogia e Química. “O aluno que ingressa, como cotista, em um desses cursos tem direito à Bolsa Cota-Auxílio durante todo o curso”, disse Marta.

Assessoria de Comunicação-Fundação Cecierj / Blog do Paulo Noel

Nenhum comentário: