sexta-feira, 30 de janeiro de 2015

Temporada 2015 do Projeto Botinho chega ao fim com formatura em Santa Clara



Chegou ao fim mais uma temporada do Projeto Botinho, a Colônia de Férias promovida pelo Corpo de Bombeiros com o apoio da Cedae e Prefeitura de São Francisco de Itabapoana. Diversas crianças e adolescentes residentes no município receberam medalhas e certificados. A solenidade de formatura aconteceu na manhã desta quinta-feira, 29-01, na sede da Amprasc – Associação de Moradores da Praia de Santa Clara.

Durante o mês de janeiro os participantes tiveram momentos de recreação e receberam um curso sobre noções de primeiros socorros, salvamento e comportamento no mar.

Na ocasião são realizadas simulações de afogamento, para que assim os alunos ponham em prática as técnicas que foram ensinadas pelos instrutores do 5º Grupamento do Corpo de Bombeiros (GBM), Sargentos Barreto e Vitipó.

Este ano o projeto Botinho aconteceu na Praia de Santa Clara, cujas aulas foram ministradas todas as manhãs, de segunda a sexta feira, sempre com o início às 7 h.

Participaram da formatura, representantes do 5º GBM, Grupamento do Corpo de Bombeiros, representando o prefeito, o Assessor de Gabinete, Efrain Luiz, entre outras autoridades municipais.



Da redação com informações da Ascom-SFI

Nenhum comentário: