No ano de 1995, São Francisco de Itabapoana ganha sua autonomia através da edição da Lei n.º 2379 de 18 de janeiro. Em comemoração a esta data que marca os 20 anos de independência política-administrativa de um dos maiores municípios do Estado do Rio de Janeiro em extensão territorial, a prefeitura realizou neste último domingo (18) três solenidades no centro da cidade.
Para fechar o dia de comemorações, às 19h30, ocorreu um culto de Ação de Graças na 1ª Igreja Batista de São Francisco de Itabapoana.
O prefeito Pedrinho Cherene, em discurso proferido, ressaltou fatos importantes que compõem a história de superação e desenvolvimento do município.
“É com extrema satisfação que comemoramos a maioridade do município de São Francisco de Itabapoana, na certeza de que, tanto o Ex-prefeito Pedro Cherene ( in memoriam) quanto nessa gestão atual se está construindo um legado de boas realizações em prol do progresso da região. O pano de fundo dessas conquistas é o interesse do povo predominando o interesse particular. Portanto, a maior vitória é da população”, salientou.
O município de São Francisco de Itabapoana nasceu do território desmembrado do município de São João da Barra entre a foz dos rios Paraíba do Sul e Itabapoana na divisa com o estado do Espírito Santo.
Instalado em 1º de janeiro de 1997 teve o seu primeiro prefeito com mandato entre 1997 e 2000 e o segundo entre 2001 e 2004, o terceiro mandato terminou em dezembro de 2008. Assumindo o 4º mandato um novo Prefeito, até dezembro de 2011, em Janeiro de 2012 assumiu o prefeito Pedrinho Cherene. (Fotos e matéria da Ascom SFI)
Nenhum comentário:
Postar um comentário