quarta-feira, 17 de junho de 2015

Promoção Social intensifica ações de combate ao Trabalho Infantil em SFI




"Não ao trabalho Infantil, sim à educação de qualidade". Com esse lema a Secretaria Municipal do Trabalho da Assistência e Promoção Social (SMTAPS) de São Francisco de Itabapoana, vem realizando, ao longo do ano, diversas ações de combate ao Trabalho Infantil no município.

As abordagens acontecem corpo a corpo e através de tenda instalada na praça da localidade, nas quais são distribuídos folhetos explicativos e adesivos. 

O último evento de conscientização de erradicação do trabalho infantil ocorreu na sexta- feira (12), das 8h às 15h, na Praça da Igreja Matriz de São Francisco de Paula e no Portal da cidade.

A Secretária de Promoção Social, Dayse Tavares Teixeira, ressaltou a importância deste marco internacional simbólico de chamamento para a reflexão sobre o trabalho infantil, destacando os esforços do governo Municipal no direcionamento de políticas públicas que possam gerar impacto neste processo de enfrentamento.

"Precisamos esclarecer os inúmeros riscos a que se expõem  as pessoas inseridas precocemente no trabalho e as consequências nocivas para a vida adulta, por isso estamos participando da convocação. Vamos acabar com trabalho infantil, em defesa dos direitos humanos e da justiça social", frisou a secretária.


A sede da Secretaria de Promoção Social também deu mais ênfase as ações, por meio de uma decoração especial usando diversos cataventos, que são símbolos da campanha. (Com informações da Ascom-SFI)

Um comentário:

Unknown disse...

E com isso aumenta o número de malandros no país! Parabéns à democracia.