segunda-feira, 31 de agosto de 2015

Uma ligação muito estranha está assustando usuários de celular

Você também recebe ligação com prefixo 065 65?

O Blog resolveu elaborar esta matéria porque também tem recebido muitas ligações do prefixo 065 65. Esta ligação, muito estranha, com o prefixo 065 tem deixado os proprietários de celular preocupados.

A ligação não tem hora para acontecer. Chegam de madrugada, durante a noite ou a qualquer hora do dia. Muitas dessas ligações não chegam a se completar, enquanto outras transmitem uma mensagem de voz distorcida.

“A ligação pode significar tentativa de roubo de créditos ou outras práticas criminosas”, diz a polícia.

Internautas tem reclamado que passaram a receber, estas ligações, desde o início deste ano. A perturbação é tanta que tem gente querendo saber como fazer para  bloquear este número.

O fato fez vítimas criarem na Internet, nas redes sociais, a campanha "Alerta de fraude: Não atendam ligações 065 65".

Dentre as orientações estão não atender, não retornar, procurar a operadora para checar se seu número está clonado ou mesmo avisar à Polícia.

Os números têm sempre DDD 65, que é do estado de Mato Grosso. Segundo os relatos, depois que a ligação é atendida, uma voz gravada e distorcida propõe um “pacto”, mas o objetivo é mais do que apenas assustar: pode ser uma fraude para roubar créditos do celular. Outras pessoas afirmam que a gravação solicita dados pessoais. Afinal o que pretende esta chamada?


2 comentários:

Janderson Miranda disse...

Pelo pesquisei o número é internacional e é de Singapura. 065 é o código do país e não DDD de Mato Grosso. Desde quando se implementou o sistema de escolha de operadora para ligação DDD, nunca apareceu no identificador de chamadas do destinatário o número da operadora escolhida por quem está originando a ligação. E a Anatel ainda não deu nenhuma informação sobre isso.

Tigre Siberiano disse...

Para aqueles q não querem ficar recebendo chamadas desses números, basta ativar o sistema d rejeição d chamadas do celular e configurar para rejeitar as chamadas de todos os números iniciados com 06565.
Não há motivo p pânico! Basta ativar a rejeição ou simplesmente não atender!!!