Clique abaixo para ouvir a Rádio São Francisco direto no site

________________________________________________________

terça-feira, 15 de setembro de 2015

Jovens recebem certificados do Exército na Praça dos Três Poderes em SFI

Solenidade inclui “Juramento à Bandeira" nesta quinta-feira, 17/09 , às 8 horas.

A Junta de Serviço Militar de São Francisco de Itabapoana realizará mais uma solenidade de Juramento à Bandeira, momento em que os jovens   serão dispensados de incorporação às Forças Armadas Brasileira. Os cidadãos que se alistaram por São Francisco estão convocados (veja a lista aqui) para comparecer ao evento, que acontecerá na Praça dos Três Poderes, no dia 17 de setembro de 2015, às 8 horas.

Segundo Carlos Roberto Ribeiro da Silva, secretário da Junta de Serviço Militar de São Francisco de Itabapoana, o cidadão deverá se apresentar na Junta de Serviço Militar, às 8 horas, vestindo camisa branca, calça jeans, sapato ou tênis, sem boné, brinco ou piercing.

O município de São Francisco de Itabapoana é considerado não tributário, ou seja, de acordo com Plano Geral de Convocação anual, não é contribuinte à convocação para o Serviço Militar inicial. Com isso os cidadãos sanfranciscanos são dispensados de servirem às Forças Armadas (Exército, Marinha ou Aeronáutica).


A Junta de Serviço Militar representa o Ministério da Defesa nos municípios. Em São Francisco foi implantada em 1997 e funciona até hoje com o apoio da Prefeitura. É o órgão responsável pelo acesso a serviços como emissão de certificados e alistamento militar. Todos os jovens do sexo masculino que completarem 18 anos devem, obrigatoriamente, se apresentar ao órgão para se alistar.

Nenhum comentário: