quinta-feira, 17 de setembro de 2015

Operação "Detonação" prende quadrilha de roubo a caixa eletrônico


Foto: Carlos Emir
Uma quadrilha de roubo a caixas eletrônicos foi desarticulada na manhã desta quinta-feira (17/09), numa operação que aconteceu simultaneamente em Campos, São João da Barra e São Francisco do Itabapoana. A operação “Detonação” acontece após dois meses de investigação, onde a polícia constatou a existência da quadrilha que vinha praticando roubos em cidades do estado do Rio e também nos estados de Minas Gerais e Espírito Santo.

Foram expedidos 15 mandados de prisão e a maior parte deles foi cumprido, muitos logo nos primeiros minutos da operação, que teve início às 5h.

Além dos presos, um vasto material utilizado pelos criminosos foi apreendido, além de armas, munições, telefones e computadores, que foram apreendidos em São João da Barra,  também foi apreendida grande quantidade de material explosivo, numa residência no Jóquei. Um policial destacou o perigo dos explosivos estarem armazenados de forma incorreta dentro da casa.

As investigações se intensificaram após a explosão aos caixas eletrônicos do Banco do Brasil, em São Francisco de Itabapoana, ocorrida na madrugada do dia 06 de julho de 2015.

Trinta e cinco equipes, compostas por policiais civis, policiais militares e agentes da Polícia Rodoviária Federal foram às ruas cumprir os mandados. A ação também contou com o trabalho de cães farejadores.

Na 134ª Delegacia, para onde os presos estão sendo levados, estão alguns homens da Corregedoria da Polícia Militar, o que leva a crer na possibilidade de haver policiais entre os presos, mas não há confirmação oficial.

Em São João da Barra, na praia de Grussaí, do outro lado da Lagoa, um homem foi preso dentro de casa, com ele havia uma pistola, munições, telefones celulares e um computador, que foi apreendido junto com o material.

Num sítio na praia de Atafona, um homem foi preso com uma arma e munições. Com a chegada da Polícia, ele ainda tentou se desvencilhar da arma, jogando pela báscula, mas foi pego. Em outro sítio, foi preso o homem apontado como líder da quadrilha.

Ururau com o Blog do Paulo Noel

Nenhum comentário: