Clique abaixo para ouvir a Rádio São Francisco direto no site

________________________________________________________

terça-feira, 15 de setembro de 2015

Porto do Açu faz primeiro embarque de 30 mil toneladas de bauxita

Produto está sendo extraído da sua unidade de Miraí-MG e será exportado para a China.

O Porto do Açu recebeu no último sábado (12/09) o 1º navio no T-MULT (Terminal Multicargas do empreendimento). O navio Turquoise Ocean, da Libéria, é do tipo handymax e será carregado com 30 mil toneladas de bauxita. O produto, que é da empresa Votorantim Metais, está sendo extraído da sua unidade de Miraí-MG e será exportado para a China. A primeira carga de bauxita chegou ao terminal no dia 22 de julho.

“Este é um marco histórico para o Porto do Açu, com a criação de uma nova alternativa para escoamento de granéis sólidos minerais e carga geral. Com a operação do T-MULT nos tornamos a principal alternativa para o mercado do norte fluminense, além de sermos muito competitivos para cargas do Espírito Santo e Minas Gerais. É um novo porto de carga geral no Rio de Janeiro”, destaca Eduardo Parente, presidente da Prumo.

Esta 1º operação do T-MULT, que começou a receber bauxita no final de julho, é um embarque teste, onde serão ajustados os tempos da operação e dos equipamentos.

O contrato com a Votorantim prevê a movimentação de 300 mil toneladas por ano de bauxita e coque. No total, o TMULT deve movimentar 2 milhões de toneladas de bauxita por ano.


Além da bauxita e do coque, a previsão é que o T-MULT também movimente outros produtos, como carvão, clinquer, fertilizantes e rochas ornamentais, além de contêiner e veículos. (Ascom com Ururau)


Nenhum comentário: